Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Ocorreu um erro neste dispositivo

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Revelações do Mundial - #8

Publicada por Gonçalo Nuno Oliv domingo, 11 de julho de 2010

Nome: Asamoah Gyan
Nacionalidade: Ganês
Idade: 24 anos (1985-11-22)
Clube: Rennes (França)
Posição: Avançado
Altura: 1.86m
Peso: 77 kg


Asamoah Gyan é actualmente um dos possíveis candidatos a conquistar a “Bola de Ouro” neste Mundial 2010. A par de André Ayew, Gyan foi uma das principais figuras da formação do Gana, tendo sido preponderante nas vitórias da sua selecção ao longo da fase de grupos.

No primeiro encontro da equipa comandada por Milovan Rajevac, o Gana derrotou a Sérvia por 1-0. Gyan marcou o único golo do encontro já perto do apito final, através de uma grande penalidade, e consequentemente foi eleito pela FIFA o melhor em campo. Na jornada seguinte, o avançado do Rennes foi novamente decisivo, tendo sido ele a apontar o golo que diria o empate diante da Austrália (1-1), e mais uma vez, de grande penalidade. E como era de esperar, a FIFA entregou-lhe o prémio de melhor futebolista em campo. Porém, na última partida da fase de grupos, a formação africana perdeu frente à Alemanha, mas conseguiu seguir em frente na prova.

Nos “oitavos”, os pupilos de Rajevac tinham a difícil tarefa de eliminar os EUA, contudo, conseguiram levar o nome de um continente tão modesto aos Quartos-de-Final, após derrotarem a formação americana por 2-1. O jogo foi resolvido pelo suspeito do costume: Asamoah Gyan.

O Uruguai foi o adversário do Gana nos “quartos”, que teve nos pés de Gyan o passaporte para as meias-finais, todavia, depois da igualdade no marcador após os 90 minutos, o avançado de 24 anos desperdiçou um penalti no último minuto do prolongamento, tendo depois a sua equipa sido eliminada na lotaria de grandes penalidades.

As potencialidades do jogador ganês ficaram bem patentes neste Campeonato do Mundo, e decerto, este no final do certame irá para um clube de maiores aspirações. Interessados não faltam.

Imagem: guardian.co.uk

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".