Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Sporting perde troféu para o Celtic nas grandes penalidades

Publicada por Gonçalo Nuno Oliv quinta-feira, 22 de julho de 2010

O Sporting foi esta noite derrotado pelo Celtic no desempate por pontapés da marca de grande penalidade, após empate 1-1 nos 90 minutos, perdendo assim o troféu Fenway Football Challenge.

Numa partida em que Paulo Sérgio deixou de fora, na primeira parte, a maior parte dos jogadores que deverá fazer alinhar na pré-eliminatória da Liga Europa, o Sporting realizou um bom jogo.

O Celtic, que vai defrontar o Sp. Braga na pré-eliminatória da Champions, mostrou ser uma equipa tecnicamente evoluída e sem medo de usar de força física na hora do desarme.

O Sporting assentou o futebol em boas trocas de bola e a verdade é que sem grandes problemas para travar os ataques dos escoceses, a equipa portuguesa foi a que mais tentou rematar na primeira parte.

No segundo tempo, já com um onze mais próximo das prováveis escolhas de Paulo Sérgio, o Sporting acabou por sofrer um golo na conversão de penalty, batido por Samaras. O grego aproveitou uma falta de Polga e colocou a equipa em vantagem. Já perto do final, Postiga entrou para o lugar de Yannick e na primeira vez que tocou na bola fez o empate.

O jogo terminou com uma igualdade a um golo, o que forçou ao desempate através de pontapés da marca de grande penalidade. Liedson, o sexto a marcar, falhou - foi o único a rematar por cima - e abriu caminho à vitória do Celtic, que McGowan selou. O Celtic ganhou assim a Fenway Football Challenge. (Ver golos)

32 mil pessoas encheram o estádio dos Red Sox, equipa de basebol da cidade de Boston.

Equipas:

Sporting: Rui Patrício; Abel, Tonel, Torsiglieri e Grimi; Miguel Veloso, Pedro Mendes e Matias Fernandez; Vukcevic, Saleiro e Valdés JOGARAM AINDA: Golas, João Pereira, Nuno André Coelho, Polga, Evaldo, Maniche, André Santos, Salomão, Pongolle, Liedson, Djaló e Postiga

Celtic: Zaluska; Wilson, Loovns, ODea e Mulgrew; Forrest, Brown, McCourt e Sung-Yong; Fortuné e Samaras JOGARAM AINDA: McGowan, Rogne, Ferry, Sheridan

Texto: A BOLA

2 golos

  1. Futebol Says:
  2. Só vi a 2ª parte e gostei bastante do jogo. As duas equipas a pressionar bastante e na minha opinião até foi o Sporting quem o fez melhor, conseguindo depois criar mais perigo, especialmente no último quarto de hora, onde depois de estar a perder, teve diversas ocasiões para marcar.

    Destaco a pressão alta do Sporting, as rápidas transições ofensivas com um futebol "simples" a dois ou três toques. Destaque também para o pouco de tempo de Postiga em campo mas uma excelente prestação. Marcou um golo e esteve perto de o fazer por mais duas vezes.

    Com a chegada dos mundialistas e com mais uns dias de trabalho, este Sporting não é nem de perto nem de longe o mesmo que deixou uma imagem paupérrima frente ao PSG. Paulo Sérgio está a fazer um bom trabaho.

    Quanto ao Celtic, fiquei com a mesma ideia do jogo frente ao Manchester, sempre que a equipa sobe o seus blocos, deixa algum espaço na rectaguarda. O mesmo acontece quando a equipa contrária coloca um pouco mais de velocidade no último terço do terreno.

     
  3. Rui Santos Says:
  4. Esta boa exibição do Sporting vem de encontro ao que de bom fez frente ao Lyon, dando mostras que não foi ao acaso e que mesmo perante algumas dificuldades, Paulo Sergio está a realizar um bom trabalho.

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".