Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Sporting derrotado na Mata Real (1-0)

Publicada por Futebol sábado, 14 de agosto de 2010


O Sporting perdeu esta noite, frente ao P. Ferreira, por 1-0, na Mata Real, no jogo de estreia das duas equipas na Liga Zon Sagres.

Início de jogo morno, com o Sporting a ter mais bola, mas sem conseguir criar situações de perigo, excepção feita a um remate de cabeça de Daniel Carriço, na sequência de um pontapé de canto, estavam então decorridos 5m. Respondeu o Paços de Ferreira à passagem dos 20m, com Mario Rondon a chegar "um nadinha" atrasado a um cruzamento da direita, a bola perdeu-se então pela linha de fundo.

Seguiram-se então 10m de domínio do Sporting, com a equipa comandada por Paulo Sérgio a dispor de 3 oportunidades para inaugurar o marcador. Postiga esteve perto de marcar por duas vezes, numa Cássio impediu o golo, a outra acertou na barra (Liedson esteve perto de fazer a recarga, pouco depois foi Polga a criar perigo, mas Cássio esteve seguro.

O jogo viria novamente a baixar de ritmo, embora com o Sporting a ter mais bola, mas com o Paços sempre a espreitar rápidas transições ofensivas e a manter a equipa leonina em sentido. Destaque para o jovem Caetano, vindo directamente dos juniores do FC Porto. Até final registo ainda para duas ocasiões de perigo para o Sporting, numa delas Cássio impediu de forma brilhante que Liedson colocasse os "leões" na frente do marcador.

A segunda parte trouxe um Paços de Ferreira mais perigoso, a criar dificuldades ao Sporting e a marcar aos 59m. Cruzamento da direita e Rondon consegue antecipar-se a Nuno André Coelho, colocando a bola no fundo da baliza de Rui Patrício.

Em desvantagem no marcador, o Sporting subiu no terreno, mas foi o Paços quem continuou a criar perigo, tendo usufruído de mais duas ocasiões de golo, valeu à equipa leonina Rui Patrício, que efectuou duas grandes defesas.

Aos poucos o Sporting começou a instalar-se no meio campo da equipa pacense, tendo muita posse de bola, mas sem criar situações de perigo, a excepção foi mesmo um remate de cabeça de Saleiro (que entrou pouco antes), que tinha tudo para fazer golo, mas a bola saiu ao lado da baliza de Cássio, estavam então decorridos 79m de jogo.

Já perto do final, o Sporting teve perto de marcar por duas vezes. Na primeira Cássio defendeu para canto um livre batido por Vukcevic. Na sequência do canto, Polga esteve novamente perto de marcar, mas cabeceou por cima. Nota para as diversas ocasiões de golo que o Sporting desperdiçou em lances de bola parada.


O Sporting não conseguiu anular a vantagem do Paços, que assim levou de vencida a equipa leonina, por 1-0, valeu o golo de Rondon.


Primeira parte de maior domínio leonino, com o Sporting a dispor de diversas ocasiões de golo, mas a revelar baixos índices de eficácia. Na segunda metade o Paços esteve melhor, criou dificuldades ao Sporting e marcou um golo. O Sporting só perto do final do jogo esteve perto de empatar, mas mais uma vez pecou na finalização e sai derrotado muito por causa disso mesmo, independentemente de não ter conseguido dominar o jogo, especialmente na segunda parte.


Deixo duas questões: O Sporting terá alternativa credível para Pedro Mendes? Porque não jogam a titular, Saleiro, Djaló e Vukcevic, que tão boa conta de si deram na pré-temporada?

3 golos

  1. Rui Santos Says:
  2. Um dos problemas deste Sporting, está na falta de um goleador. Com as várias oportunidades de golo criadas na primeira parte e sem concretizá-las, arriscam-se a ter dissabores. Já tinha sido assim nos últimos dois jogos e à terceira foi de vez.

    Quanto às duas perguntas caro amigo. Não conheço o Zapater, mas se não for ele não vejo alternativa ao Pedro Mendes. Quanto às opções do Paulo Sérgio, já pensaste que secalhar há jogadores que têm que jogar?

     
  3. Filipe Says:
  4. Boa noite. Não conhecia este blogue mas quero dar-vos os parabéns pelo trabalho desenvolvido. Vou adicionar nos meus favoritos. Concordo com a crónica, assim como com o comentário do Rui Santos e sublinho ainda que esta equipa vive amarrada aos fantasmas do passado, logo vai ser difícil ultrapassar esta situação num curto espaço de tempo.

     
  5. Amigo Filipe,

    A equipa do Sporting não vive amarrada aos fantasmas do passado, pois esses fantasmas (Bentecourt e Costinha) são do presente, e bem do presente...

    Basta o clube libertar-se desses 2 fantasmas, que as coisas vão começar a correr bem, garantidamente...

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".