Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Chelsea Soma e Segue

Publicada por Armando Vieira quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O destaque da última jornada da Premier League vai para os empates do Manchester United e Liverpool em casa do Everton e Birmingham respectivamente. Já agora, porque não, também o empate caseiro do Manchester City. Sir Alex Fergusson decidiu deixar Wayne Rooney de fora como forma de protecção ao jogador. Lembre-se que Rooney teve uma semana atribulada por razões de ordem poessoal que vieram a público. Ora os “Red Devils“ parecem ter acusado a ausência do avançado e entraram um pouco desorientados. Acabando mesmo por sofrer o primeiro golo por Pienaar. O golo parece ter despertado os homens de vermelho e, ainda antes do intervalo, igualaram o marcador com um tento de Fletcher a corresponder da melhor maneira a um cruzamento de Nani. Após o intervalo novamente o português a centrar e desta feita Vidic a finalizar (que ajuda daria Nani no clássico lisboeta do próximo fim-de-semana). Aos 66 minutos Berbatov marca o terceiro e o que parecia ser também o golo da tranquilidade. Mas contra todas as expectativas e já em periodo de descontos o Everton marca dois golos e fixa o resultado final num empate a 3. Uma última nota negativa para o infortunio de Valencia, jogador do Manchester que partiu o tornozelo neste encontro.

Em Birmingham, o Liverpool com Raúl Meireles apareceu muito fraquinho. As boas indicações que tinha dado no jogo contra o Arsenal parecem agora promessa vãs. Mais ainda, não fora a grande exibição de Pepe Reina e nem o empate teriam conquistado. A próxima deslocação será a Old Trafford e ou muito muda ou este Liverpool vai afundar-se ainda mais na tabela. Quatro jogos e 5 pontos é muito pouco para as aspirações dos homens da cidade dos Beatles.

Com a mesma pontuação encontra-se o super reforçado Manchester City. A pressão sobre a equipa millionária de Mancini é enorme e com a falta de resultados, após tão grande investimento, o italiano começa a ver o seu futuro um tanto incerto. Verdade que dominaram, verdade que Paul Robinson fez uma exibição fabulosa, mas com tantas soluções e estrelas empatar a 1 golo em casa com o Blackburn é um mau resultado.

Em alta estão o Chelsea e o Arsenal. Os campeões continuam sem perder pontos e, apesar de terem sofrido o primeiro golo da época, venceram facilmente o último classificado West Ham, que ainda não tem qualquer ponto. A vitória da equipa de Ancelotti começou a desenhar-se muito cedo, aos 2 minutos, com um golo de Essien após um canto conquistado por Ramires. Kalou aos 17 e novamente Essien aos 83 marcaram pelos “Blues“ e Parker aos 84 reduziu para os “Hammers“. Quatro jogos 12 pontos, 17 golos marcados e apenas 1 sofrido, Chelsea em grande no arranque da temporada.

No Emirates Stadium o Arsenal passeou a sua classe e derrotou o Bolton por 4-1. A equipa visitante, que tem estado a um nivel superior esta época, ainda equilibrou a partida terminando a primeira parte empatado 1 a 1. Mas após sofrerem o segundo golo e, mais ainda, após terem visto Cahill ser expulso não mais foram capazes de travar os homens de Arséne Wenger acabando derrotados por números expressivos.

O Tottenham que se estreia este ano na Liga dos Campeões, após uma brilhante época transacta, esta uns furos abaixo no presente. O West Brom nas estatísticas para o jogo era claramente inferior e durante a primeira parte parecia que os Spurs teriam argumentos para vencer. Mas um ataque muito perdolário permitiu apenas que marcassem 1 golo. Ainda no primeiro tempo, 4 minutos antes do intervalo, os da casa empataram e depois do descanço inverteram os papeis. No final o Tottenham parece ter tido sorte ao conseguir levar um ponto para Londres.

No embate entre recém-promovidos, o pequenino Blackpool foi a casa do Newcastle ganhar por 2-0. Com 7 pontos em 12 possiveis a equipa do noroeste de Inglaterra está, para já, a causar sensação. Provavelmente será sol de pouca dura mas estes preciosos pontos poderão fazer toda a diferença quando chegados ao final da época.

Nos restantes jogos duas vitórias caseiras do Stoke City e Fulham frente ao Aston Villa e Wolverampton respectivamente. Esperava-se mais do Aston Villa que parece ter perdido o fulgor da época passada. Por último o empate do Wigam frente ao Sunderland, num jogo morno de equipas de meio da tabela.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".