Segundo noticia o jornal A Bola, Bruno Alves, capitão do FC Porto, pode reforçar os “merengues” já na próxima reabertura de mercado. O defesa-central Pepe, que se encontra lesionado até fins de Maio, tem sido um dos factores de insistência com os dirigentes do clube espanhol para a aquisição do central azul-e-branco.
A cláusula de rescisão do jogador portista está avaliada em 30 milhões de euros, mas o dinheiro não é nenhum obstáculo para os responsáveis do clube madrileno. Ao que apurou o mesmo jornal, os “galácticos” seguiam o defesa-central desde Outubro, e estavam dispostos a avançar com uma proposta no final da corrente temporada, mas devido à grave lesão de Pepe, o emblema espanhol pondera contratar o internacional português já em Janeiro.
Caso o negócio venha mesmo a confirmar-se, o Real Madrid não poderá contar com o defesa de 28 anos na Liga dos Campeões, visto que os “azuis-e-brancos” e os “merengues” estão envolvidos na mesma competição europeia.
Imagem: rr.pt
no ano passado foi por várias vezes referida a clausula de rescisão de 30M€€ ... no entanto, o atleta, recebeu um aumento salarial já depois do fechar do mercado de transferências... o que equivale dizer que foi efectuada uma renogociação do contrato e a conrapartida para o aumento de salarário pode bem ser o aumento da clausula!
É ainda importante ressalvar que normalmente estas clausulas de rescisão remetem para o período de transferências de final de época, não sendo válidas para o mercado de inverno!