O FC Porto dominou a primeira parte do encontro e o resultado disso foram os golos apontados por Varela (12 min) e Falcão (32 min). O Vitória praticamente não construiu jogadas de ataque, não criando problemas ao guarda-redes Helton. Apresentou problemas na defesa, mas valeu-lhe um livre directo superiormente executado por Andrézinho para o Vitória reduzir a vantagem.
O jogo estava relançado para o segundo tempo. O Vitória entrou muito bem e foi à procura do golo, mas é precisamente no seu melhor momento que sofre o terceiro golo apontado por Bruno Alves à passagem do minuto 66.
A perder em casa e frente ao campeão nacional, Paulo Sérgio arrisca tudo e coloca em campo Custódio e Rui Miguel. Arriscou e não ganhou e sofreu ainda mais um golo aos 87 minutos de Cristian Rodriguez.
Com este resultado, o FC Porto sobe ao segundo lugar, à condição, e fica em igualdade pontual com o Benfica. O V. Guimarães mantém o 9.º lugar, mas agora com mais um jogo.
Modalidades: revista da semana
Há 7 horas
Não vi o jogo como deve ser. Apenas a espaços. Tenho pena, porque pelo resultado parece que finalmente o FC Porto começa a mostrar algum futebol, e assim o campeonato vai realmente aquecer.
Uma nota para a fotografia, Nogueira: foste mauzinho com o Varela :o)