Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Liedson embala Sporting para vitória justa

Publicada por Futebol domingo, 22 de fevereiro de 2009


Liedson resolve

No derby tanto esperado, o Sporting venceu o Benfica por 3-2, jogo disputado em Alvalade perante 44.863 espectadores. Como já se esperava, o Sporting encarou este jogo como se de uma final se tratasse, a equipa comandada por Paulo Bento fez um jogo de muita qualidade, fruto de uma grande entrega dos seus jogadores. A equipa leonina entrou melhor no jogo e aos 11 minutos, na sequência de um pontapé de canto (cedido após erro de David Luíz), o brasileiro Liedson fez um golo de bandeira e inaugurou assim o marcador. Após o golo, o Sporting recuou um pouco e o Benfica teve oportunidade de marcar por Yebda, o jogador encarnado enviou a bola ao ferro da baliza de Tiago. O Benfica tinha equilibrado o jogo e ao minuto 36, Polga comete uma infantilidade e deixa-se surpreender por Suazo, depois de ganhar a posição ao brasileiro, o jogador hondurenho foi travado em falta já dentro de área. Reyes foi chamado para a marcação da grande penalidade e não perdoou, fazendo assim o empate, resultado que não viria a sofrer alteração até ao intervalo. Nota ainda para uma grande penalidade não assinalada por Olegário Benquerença, Maxi Pereira desvia a bola com o braço, depois de um remate do russo Izmailov, a equipa leonina ia assim com razões de queixa para o intervalo.
Na 2ª parte, tudo foi diferente, o Sporting dominou por completo o Benfica e logo aos 47 minutos, Derlei aproveita mais um erro da defesa benfiquista para desfazer a igualdade.
Desengane-se quem pensava que os encarnados iriam reagir ao golo leonino, o Sporting continuou a mandar no jogo e teve várias situações para aumentar a vantagem, a equipa de Paulo Bento era dona e senhora do jogo, fruto de uma grande pressão efectuada durante o 2º tempo. Ao invés da 1ª parte, o Sporting não recuou após o golo e manteve sempre os seus blocos bem subidos, efectuando assim maior pressão sobre os jogadores contrários e quando não ganhava a primeira bola, raramente perdia a segunda, assim não foi de espantar que após várias oportunidades desperdiçadas, a equipa leonina voltasse a marcar aos 82 minutos por Liedson. Pereirinha teve arrancada fulgurante pelo corredor direito e depois de passar primeiro por David Luíz e sentar Sidnei depois, o internacional sub-21 centrou milimetricamente para Liedson fazer de cabeça mais um grande golo, o 3º do Sporting, o seu 2º no jogo.
Já perto do final do jogo o Benfica viria a reduzir, Cardozo fez um grande golo de cabeça, após bom cruzamento de Maxi Pereira.
O homem do jogo foi inevitavelmente Liedson, o brasileiro bisou e embalou o Sporting para uma vitória justa mas que peca por escassa. Ao invés, David Luíz efectuou com certeza o seu pior jogo, desde que chegou ao Benfica.
Com a vitória no derby, o Sporting iguala o Benfica na classificação e está a 4 pontos do FC Porto.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".