O Chelsea comandado por Ancelotti, continua a espalhar a sua classe nos relvados ingleses e desta feita, recebeu e venceu o Sunderland por uns expressivos 7-2, em jogo da 22.ª jornada da Premier League. Com Drogba na CAN, o avançado francês Anelka foi uma das figuras ao bisar na partida e foi mesmo dele o primeiro golo do jogo, ainda não estavam decorridos 10 minutos de jogo. Num curto espaço de tempo, os blues marcaram mais três, por intermédio de Malouda (18m), Joe Cole (22m) e Frank Lampard (34m). O Chelsea foi assim para o intervalo a vencer por 4-0.
Tal como na primeira parte, o Chelsea marcou cedo, agor por intermédio de Michael Ballack (52m). Volvidos quatro minutos, foi o Sunderland quem marcou, Zenden reduziu para 5-1. À passagem do minuto 65, Anelka fez o sexto golo dos blues e bisava na partida. Em cima dos noventa regulamentares novo bis, agora de Lampard. Já em período de descontos, Bent reduziu para o Sunderland e o jogo terminava com uns impressioantes 7-2.
O internacional português Ricardo Carvalho foi titular, Paulo Ferreira e Hilário fizeram parte das escolhas de Carlo Ancelotti, mas não foram utilizados.
Outros resultados desta 22ª jornada:
Sábado:
Stoke City – Liverpool, 1 - 1
Huth (89); Kyrgiakos (58)
Tottenham - Hull City, 0 - 0
Manchester United – Burnley, 3 - 0
Berbatov (63), Rooney (68), Diouf (90+3)
Wolverhampton – Wigan, 0 - 2
McCarthy (60), N´Zogbia (73)
Everton - Manchester City, 2-0
Pienaar (36), Saha (45+4)
Portsmouth – Birmingham, adiado
Domingo:
Aston Villa - West Ham
Blackburn - Fulham
Bolton - Arsenal
Classificação:
0 golos