As receitas do Jogo Contra a Pobreza marcado para o próximo dia 25, no Estádio da Luz (na foto), vão reverter para o apoio à população do Haiti, que enfrenta catástrofe nunca antes vista no país motivada pelo forte sismo da passada quarta-feira.
O anúncio foi feito esta segunda-feira, no Estádio da Luz, em conferência de Imprensa que contou com as presenças de Luís Filipe Vieira e Carlos Móia (presidente da Fundação Benfica) e ainda de Nuno Gomes e Luisão.
O presidente dos encarnados chamou a atenção para o «naipe de jogadores de nível mundial» que vai pisar o relvado da Luz, formulando votos para que as bancadas se encham «para apoiar as pessoas do Haiti». «A Fundação Benfica destina-se a ajudar crianças desfavorecidas, mas, perante o que aconteceu, terá agora outro destino», observou.
Nuno Gomes apelou igualmente à adesão dos adeptos ao Jogo Contra a Pobreza, antecipando um «grande espectáculo» que vai permitir «juntar o útil ao agradável» e «contribuir para uma causa nobre».
Luisão, por seu turno, referiu que «os benfiquistas não têm a memória curta» e vão com certeza aderir em grande número à iniciativa. «Vai ser um grande espectáculo e acredito que o estádio vai estar lotado», vaticinou.
Carlos Móia confirmou a presença de Zidane no Estádio da Luz e anunciou a adesão de Kaká à iniciativa. O médio brasileiro do Real Madrid colmatará assim a ausência do compatriota Ronaldo, do Corinthians, impulsionador a par do de Zidane do Jogo contra a Pobreza, que já fez saber que não poderá estar presente.
Entretanto, foi aberta uma conta no Finibanco, através da qual poderão ser feitos donativos para ajudar a população do Haiti. Aqui fica o NIB: 0076 0000 45 19 71 77 10 1010.6
Texto: A Bola
Jogo Contra a Pobreza: Receitas revertem para povo do Haiti
Publicada por
Futebol
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
0 golos