O avançado argentino Lucas Viatri, faz parte das cogitações do FC Porto e poderá reforçar a formação de Jesualdo Ferreira já neste defeso, ou então, no Verão. O clube da cidade invicta propôs a aquisição de 50% do passe do atleta argentino, desde o momento que o Boca Juniores quis saber as condições da possível contratação do médio Mário Bolatti.
Os “azuis-e-brancos” ofereceram cerca de um milhão por 50% do passe do avançado de 22 anos, mas o emblema argentino só aceita propostas superiores a 8 milhões, como aconteceu em inícios de Fevereiro, quando o clube rejeitou uma oferta de 5 milhões do D. Kiev.
Outro dos nomes apontados para reforçar o sector ofensivo da formação de JF, é Fellype Gabriel, ex-médio do Nacional da Madeira, com o seu passe total avaliado em 1.5 milhão de euros. Para além do FC Porto, o Botafogo como alguns clubes do futebol japonês, mostraram-se interessados em contar com os serviços do actual jogador da Portuguesa.
Lucas Viatri (aos 21 anos) visto por Luís Freitas Lobo:
É o avançado que quem se fala no futebol argentino, já seguido por muitos olheiros europeus. Lucas Viatri é um ponta-de-lança robusto (1,86m. e 82kg.) que joga mais em força do que em técnica, embora saiba bem o que fazer à bola quando a recebe perto da área. É poderoso a ir buscar nas alturas embora não seja um grande cabeceador. Também não é muito rápido mas coloca-se muito bem, jogando com outro avançado a seu lado, para surgir na zona de remate com muito perigo. Não é um poço de técnica, mas arrasta defesas e ganha nos lances divididos ou na antecipação no espaço. Pelo Boca Juniores, fez 8 golos em 19 jogos no Torneio Abertura. Tem apenas 21 anos. Vai crescer em direcção à Europa.
Imagem: www.todo-boca.com.ar
0 golos