A selecção nacional «AA» ficará sedeada em Magaliesburg, no Hotel Valley Lodge, durante a sua participação no Mundial 2010, que irá decorrer na África da Sul.
O empreendimento perto de Pretória e Joanesburgo, constituiu a primeira escolha por parte dos responsáveis da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e também era pretendido inicialmente pelo Brasil.
Um factor importante em Valley Lodge prende-se pelo facto de que a FIFA garantiu um conjunto de "extraordinárias condições técnicas no próprio alojamento, o que deixa a FPF extremamente satisfeita", explicou à Agência Lusa, Carlos Godinho, o director-desportivo federativo.
Carlos Godinho explica ainda o mal-entendido com a selecção brasileira quanto à escolha do mesmo local para o estágio, considerando que esse é um problema que hoje não se coloca, porque a primeira escolha foi a que hoje ficou definida.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afina pelo mesmo diapasão, assegurando que não houve conflito algum com a FPF.
O Brasil, fez uma escolha diferente e Américo Faria, director-desportivo da CBF, ficou surpreendido quando se falou num "duelo" entre Portugal-Brasil, pelo mesmo local de estágio na África do Sul.
O Hotel Valley Lodge, em Magaliesburg, é um empreendimento com 72 quartos, completamente reservado para a selecção portuguesa, o que dá garantias em termos de segurança e privacidade.
Há detalhes no hotel que ainda vão ser ultimados e vai ser colocada uma relva equivalente a um campo e meio de futebol, uma garantia da FIFA.
No local de treinos haverá bancadas, o que permitirá também a presença de espectadores, nos momentos em que Carlos Queiroz abrir as sessões de trabalho ao público.
Texto: RR
0 golos