Mourinho recebeu e venceu o Siena, último classificado da Serie A, por 4-3, num jogo referente à 19ª jornada do Campeonato Italiano.
Com Ricardo Quaresma e Gonçalo Brandão a titulares, pelo Inter de Milão e Siena, respectivamente, foi a equipa forasteira a adiantar-se primeiro no marcador, com um golo de Maccarone ao minuto 18. Diego Milito reestabeleceu o empate aos 24 minutos, e Sneijder, através de um livre directo como só ele sabe executar, colocou o Inter em vantagem. Estavam decorridos 36 minutos de jogo. Um minuto volvido, e a turma visitante fez o 2-2, por intermédio de Ekdal.
Na etapa complementar, o Siena deu a “cambalhota” no resultado, e colocou-se novamente a vencer (2-3), após tento de Maccarone, consequente bis do jogador, perto do minuto 65. Nos últimos 5 minutos da partida, Wesley Sneijder voltou a empatar o encontro, e Walter Samuel, que substituiu Quaresma ao intervalo, garantiu a vitória milanesa arrancada a “ferros”, já para além dos 90 minutos.
Mesmo com a formação de Milão bastante desfalcada, os pupilos de José Mourinho triunfaram mas com muito sofrimento, aumentando para nove pontos, a diferença pontual sobre o segundo classificado (AC Milan), que defronta amanhã a Juventus. Já o Siena continua no último posto da classificação, com apenas 12 pts.
Resultados da 19ª jornada:
Sábado:
AS Roma-Chievo, 1-0
0 golos