Benfica “tropeça” no Bonfim
O Benfica empatou este sábado com o V. Setúbal a uma bola, em jogo a contar para a 18ª Jornada da Liga Sagres, disputado no Estádio do Bonfim, na cidade do Sado.
A partida ficou marcada por dois auto-golos e pelo falhanço de Óscar Cardozo na marcação de uma grande penalidade, já no período de descontos.
Apesar dos sadinos terem entrado melhor, a primeira equipa a marcar foi o Benfica, num lance muito confuso, pois David Luiz remata de cabeça, mas a bola tabela em pernas e joelhos acabando por entrar na baliza de Mário Felgueiras. Com este “balde de água fria”, o Vitória tardou a reagir, mas, aos 37 minutos, Neca consegue ganhar a linha de fundo e cruzar para a grande área benfiquista. No entanto, David Luiz resolve cortar o lance, só que chuta mal a bola e esta vai para trás, enganando o guarda-redes Quim, que nada pode fazer para evitar o golo do empate.
Ao intervalo, a igualdade a uma bola era um resultado justo, pois nenhuma das equipas se tinha superiorizado à outra.
Na segunda metade, o Vitória continuou a carregar, e chegou ao golo aos 58 minutos, por intermédio de Keita. Porém, o árbitro anula o golo, considerando que o avançado dos Camarões estava em fora-de-jogo, algo que as imagens televisivas desmentem. Já em período de descontos, Collin derruba Alan Kardec no interior da grande área, e Jorge Sousa assinala grande penalidade, o que gerou uma onda de protestos dos jogadores sadinos.
Depois de terminar com a “assembleia”, o árbitro portuense dirige-se ao banco do V. Setúbal e mostra cartão vermelho directo a Neca, que entretanto tinha sido substituído. Na marcação da grande penalidade, o paraguaio Óscar Cardozo remata à barra, não conseguindo dar os 3 pontos à sua equipa.
Após este empate, o Benfica poderá ficar mais longe da liderança, quando o Sp. Braga acertar o calendário, pois neste momento os “encarnados” lideram a Liga Sagres com 4 pontos de avanço sobre os “arsenalistas”, mas também têm mais 2 jogos realizados.
Estudantes “abatem” Leão
O Sporting perdeu este sábado, em casa, ante a Académica por 1-2, em jogo da 18ª jornada da Liga Sagres.
O Sporting alinhou com várias novidades no “onze” inicial (Pedro Mendes, Sinama-Pongolle e Matias Fernandez) e, logo aos 2 minutos, Orlando, de livre directo, começou a “desenhar” a vitória dos “estudantes”, com Rui Patrício a ficar mal na fotografia.
Aos 24 minutos, numa bela jogada da formação leonina, João Moutinho, após cruzamento de João Pereira, empatou a partida. Os “leões”, ainda na primeira parte, poderiam ter estado em vantagem no marcador, visto que imprimiam grande dinâmica ao seu futebol. Os comandados de Carlos Carvalhal entraram na etapa complementar à procura do golo, mas foi a equipa forasteira a “causar” um choque em Alvalade, com João Ribeiro, à passagem do minuto 59, a colocar os conimbricenses em vantagem.
No último minuto, Carlos Saleiro dispôs de uma ocasião flagrante, mas o defesa Amoreirinha cortou o lance em cima da linha de golo.
Com este desaire, os “leões” têm o quarto lugar em risco, enquanto a Académica pontua pela primeira vez fora do seu reduto, situando-se agora na 11ª posição, com 19 pontos.
0 golos