Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Benfica vence pela margem mínima; FC Porto empata em Matosinhos

Publicada por Gonçalo Oliv domingo, 14 de fevereiro de 2010

Benfica vence Belenenses pela margem mínima



Outrora um excelente “derby” lisboeta, ontem o Benfica recebeu e venceu o Belenenses por 1-0, em jogo a contar para a 19ª jornada da Liga Sagres.

Um Benfica abaixo daquilo que se tem visto nos últimos tempos, ganhou pela margem mínima, a um Belenenses que nunca se “encolheu”. Os “encarnados” marcaram cedo, logo aos 10 minutos de jogo, por intermédio de Óscar Cardozo, que leva agora 17 golos no campeonato. Os “azuis” do Restelo tentaram responder, com Fajardo a desperdiçar um boa ocasião de empate, pois a bola saiu muito ao lado da baliza defendida por Quim. Fábio Coentrão que fez o lugar de Di Maria, também esteve perto de marcar e ampliar a vantagem benfiquista, mas atirou ao lado.

Com a entrada de Weldon na segunda parte, substituindo César Peixoto, o Benfica apertou, mas o avançado falhou por duas vezes, desperdiçando o avolumar do resultado. Á passagem do minuto 78, num contra-ataque da formação da casa, Bruno Vale defendeu com as mãos fora de área, e recebeu ordem de expulsão. Já nos descontos, e reduzidos a dez elementos, o Belenenses, por intermédio de Mano, provocou um calafrio na espinha do guardião benfiquista, pois a bola não entrou na baliza “encarnada” por muito pouco.

Com este triunfo, o Benfica consegue somar os 3 pontos, continuando no primeiro lugar da competição, com mais um jogo que os seus adversários. Já o Belenenses continua na “lanterna vermelha” do campeonato, com apenas 11 pontos.

F.C. Porto empata com Leixões e fica mais longe do “penta”



O F.C. Porto empatou na passada noite com o Leixões a zero bolas, em jogo a contar para a 19ª Jornada da Liga Sagres, disputado no Estádio do Mar, em Matosinhos.

Com Fernando Castro Santos pela primeira vez no banco leixonense, a equipa da casa começou bem o encontro, fazendo alguns lances bem perigosos. Porém, a partir dos 15 minutos, o F.C. Porto tomou conta dos acontecimentos e partiu “para cima” da equipa adversária. Até ao intervalo, Falcao teve duas boas oportunidades para marcar, mas o instinto do goleador dos “azuis e brancos” não estava bem “afinado”.

Do outro lado, Pouga era o jogador mais perigoso, mas a defensiva do F.C. Porto estava sempre bem, afastando a bola para longe, quando esta se aproximava da grande área. Ao intervalo, o resultado era justo, mas se os pupilos de Jesualdo Ferreira estivessem a ganhar também não escandalizaria ninguém.

No início da segunda parte, o único lance polémico de todo o jogo: Rúben Micael é derrubado em falta dentro da grande área, mas o árbitro não assinala nada, mandando prosseguir com o jogo. O penalty é claro, nem sequer é preciso recorrer às imagens televisivas em câmara lenta para se perceber que é penalty, mas o juiz da partida não marcou absolutamente nada, deixando os responsáveis portistas “à beira de um ataque de nervos”.

Pouco depois, Fernando Belluschi atira à figura do guarda-redes Diego e, aos 64 minutos, Silvestre Varela, completamente isolado, faz o mesmo que o seu colega.

No último quarto-de-hora, Bruno Alves (na marcação de um livre directo) e, novamente, Varela, estiveram perto de inaugurar o marcador, mas os leixonenses conseguiram manter a sua baliza inviolável até ao apito final de Bruno Paixão.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".