Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

EQUIPES BRASILEIRAS SE PREPARAM PARA A COPA LIBERTADORES

Publicada por Futebol quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

A Copa Libertadores já começou para alguns times, mas as equipes brasileiras só entram na noite desta quarta, 10. A principal competição sulamericana não terá o último campeão, a LDU, do Equador, e também não contará com as principais equipes argentinas – River Plate e Boca Juniors – que não conseguiram o apuramento. O Cruzeiro, que passou na fase classificatória, a chamada pré-Libertadores, é o primeiro brasileiro a estrear. Conheça um pouco sobre o time Celeste e os outros brasileiros nessa edição: São Paulo, Flamengo, Internacional e Corinthians. O campeão ganhará uma vaga no Mundial de Clubes da FIFA, em dezembro.


CORINTHIANS (Cerro Porteño, Racing e Ind. Medellin)


O clube paulista completa o centenário este ano e todas as atenções estão voltadas para a Copa Libertadores. O clube nunca conquistou esta competição continental e, para piorar, todos os outros rivais do clube – Santos, Palmeiras e São Paulo – já conquistaram. A diretoria investiu pesado. No final do ano retrasado trouxe Ronaldo e conseguiu manter o jogador. Esse ano contratou o lateral Roberto Carlos que estava no Fenerbahçe. O time campeão da Copa do Brasil 2009 trouxe outros jogadores, entre eles, Iarley, que já venceu a Libertadores. O avançado Jorge Henrique, em grande fase, é a aposta do técnico Mano Menezes.


CRUZEIRO (Velez Sarsfield, Deportivo Itália e Colo Colo)


Vice-campeã da Libertadores no ano passado, quando o time perdeu para o Estudiantes, da Argentina, o Cruzeiro chega mais experiente para esta edição. Kléber, avançado, que não fechou com o Porto é o grande destaque do time mineiro. O meia Roger, ex-Benfica, é a principal contratação do clube para esta temporada. Auxiliando Roger, o técnico Adílson Batista conta com Gilberto, jogador que vive boa fase, e está convocado por Dunga, para o amistoso da seleção brasileira contra a Irlanda. O time passou fácil pelo Real Potosí, da Bolívia, na pré- Libertadores, agora na fase fase de grupos terá vida difícil.


FLAMENGO (U. Católica, Caracas e Universidad de Chile)


Último campeão brasileiro, o Flamengo manteve praticamente a mesma base que venceu o ´título nacional. Perdeu algumas peças, como o ala Everton, para o Tigres, do México, e o meia Aírton, para o Benfica, mas conseguiu manter o principal nome, o atacante Adriano. Para sua companhia, a diretoria rubro-negra acertou com Vágner Love, ex-jogador do CSKA Moscovo e que estava em má fase no Palmeiras. O maestro da equipe continua sendo o sérvio Dejan Petkovic. “Pet” como é chamado pelos torcedores andou treinando em separado do grupo principal após a partida contra o Fluminense. O jogador não gostou de ser substituído e foi embora no intervalo da partida. Acabou punido pelo dirigente do clube.


INTERNACIONAL (Deportivo Quito, Cerro-URU e o vencedor de Newell x Emelec)


Depois de muita especulação no mercado de transferências, a diretoria do Internacional conseguiu segurar o capitão Guiñazu. O argentino teve seu nome ventilado ao São Paulo, mas o guerreiro Colorado permaneceu no Rio Grande do Sul. A base do time é praticamente a mesma que classificou para a Libertadores. Trocou apenas o técnico. Saiu Mário Sérgio e entrou o experiente Jorge Fossati. O jovem Giuliano que se destacou no último Mundial sub-20, será responsável pela armação, já que D'Alessandro se recupera ao poucos de uma cirurgia no rosto. No comando de ataque segue Alecsandro, ex-jogador do Sporting. Ele terá como companheiro Kléber Pereira, avançado nova contratação do clube.


SÃO PAULO (Once Caldas, Monterrey e Nacional-PAR)


Das equipes brasileiras na Libertadores é o time que mais fez contratações. Ao todo foram 10. Entre as boas aquisições está o retorno do meia-atacante Marcelinho Paraíba, que foi destaque pelo rebaixado Coritiba no último campeonato brasileiro. O clube acertou nas últimas horas, o último reforço. É Cicinho, ala direita ex-Real Madrid e que estava na Roma, da Itália. Cicinho chega por empréstimo até o dia 30 de junho. Ele espera conquistar a Copa Libertadores pela segunda vez. Esteve no plantel campeão de 2005 e já atuou 126 vezes pelo clube. O goleiro Rogério Ceni continua sendo o capitão e o grande destaque, deste forte concorrente ao título.


Nota: Post de Guilherme Pannain, novo colaborador do Futebol "O desporto rei".

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".