Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Golo de Veloso (re)lança Sporting na discussão da eliminatória

Publicada por Futebol terça-feira, 16 de fevereiro de 2010




Everton e Sporting abriram hoje, no estádio Goodison Park, em Inglaterra, os 16 avos da Liga Europa, jogo em que a equipa inglesa venceu por 2-1.

O Everton entrou melhor no jogo, dispondo de duas boas ocasiões para marcar, que Rui Patrício defendeu. Aos poucos a equipa leonina foi-se soltando, conseguindo também ela chegar com algum perigo junto da baliza de Howard, contudo faltava maior clarividência no último terço do terreno. À passagem da meia hora de jogo o Everton marcou, depois de já ter ameaçado minutos antes. A jogada começa no lado direito por Neville, Cahill já na área assiste Piennar de calcanhar, este não perdoou, perante uma defesa defesa do Sporting bastante descompensada.
O Sporting reagiu bem ao golo sofrido, conseguindo criar duas ocasiões de golo, contudo o jogo iria para intervalo com os ingleses a vencer por 1-0.

Início da 2ª parte e esperava-se que o Sporting pudesse discutir o jogo, tal como tinha feito na primeira metade, provando que podia sair de Inglaterra com um resultado positivo (empate ou até mesmo a vitória). No entanto não foi assim e os "leões" estiveram muito longe do que se esperava, talvez pelo golo sofrido logo nos minutos iniciais da segunda parte, mas certo é que a equipa já demonstrava muita passividade, com o Everton a ter espaço para jogar. O segundo golo dos ingleses foi apontado por Distin, na sequência de um pontapé do canto, em que a bola sobrevoa a área e quase de forma involuntária o francês marca. Rui Patrício fica a pedir falta por carga na pequena área de Cahill.
Como já escrevi em cima, pouco Sporting na 2ª parte, que melhorou no entanto com a entrada de Djaló à passagem do minuto 65. Djaló trouxe velocidade/repentismo e dos seus pés saíram as poucas jogadas de perigo da equipa leonina, que marcou já perto do fim por intermédio de Miguel Veloso. Após erro de Distin, Liedson isola-se e acaba por ser derrubado já no interior da área pelo defesa francês, que iria ser expulso. Veloso chamado à marcação do castigo máximo, reduziu para 2-1, lançando de novo o Sporting na luta pela eliminatória.

2 golos

  1. Anónimo Says:
  2. PS -

    Esse video nao tens os golos do jogo, nem sequer um .

     
  3. Futebol Says:
  4. Obrigado pela dica.

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".