O Benfica venceu esta noite a U. Leiria por 3-0, em jogo antecipado da 20ª Jornada da Liga Sagres, disputado no Estádio da Luz, em Lisboa.
O encontro ficou marcado pela expulsão do leiriense Elias, numa altura em que o resultado já assinalava 2-0 a favor dos "encarnados".
Ficha do Jogo:
Tendo uma grande oportunidade para assumir a liderança isolada da Liga, ainda que à condição, o Benfica entrou "a todo o gás" na partida desta noite.
Logo aos 10 minutos, os argentinos Javier Saviola e Pablo Aimar "inventam" uma excelente jogada, que acaba por confundir a defesa leiriense, pois Óscar Cardozo aparece sozinho na grande área e, de cabeça, marca o primeiro golo do encontro.
Até ao intervalo, os "encarnados" ainda podiam ter ampliado a vantagem, mas o guarda-redes do U. Leiria opôs-se sempre bem aos perigosos remates dos adversários.
Na segunda parte, os pupilos de Lito Vidigal entraram com vontade de mudar o rumo dos acontecimentos, mas Javier Saviola aproveita um erro do defesa Paulo Vinícius, e marca o 2-0, após um remate cruzado que bateu o desamparado Djuricic.
Pouco depois, Elias é expulso, com duplo cartão amarelo, e os leirienses acabam por "atirar a toalha ao chão", pois deixaram de acreditar que poderiam dar a volta ao resultado com menos um elemento em campo.
Já nos descontos, e numa altura em que o guarda-redes Djuricic já se "arrastava" em campo, pois encontrava-se lesionado e a U. Leiria já tinha feito as 3 substituições permitidas, o benfiquista Rúben Amorim fechou o placar com um belo golo.
Após este encontro, o Benfica assume a liderança da Liga Sagres, à condição, enquanto o U. Leiria falha o acesso ao 4º lugar, e continua na 5ª posição, com menos 1 ponto que o Sporting (4º) e mais 2 que o Nacional (6º).
Ficha do Jogo:
Estádio: Luz, em Lisboa
Árbitro: Marco Ferreira (AF Madeira)
BENFICA – Quim; Maxi Pereira, Luisão e David Luiz; Javi Garcia, Ramires, Pablo Aimar e Angel Di Maria; Fábio Coentrão, Javier Saviola e Óscar Cardozo.
Jogaram Ainda: Éder Luís, Rúben Amorim e Alan Kardec
Suplentes não utilizados: Júlio César, Miguel Vítor, Felipe Menezes e Nuno Gomes
U. LEIRIA – Djuricic; Pateiro, Diego Gaúcho, José António e Paulo Vinícius; Elias, André Santos, Hugo Gomes, Vítor Moreno e Silas; Carlão.
Jogaram Ainda: Cássio, Pedro Cervantes e Tiago Luís
Suplentes não utilizados: Hélder Godinho, Mamadou Tall, Patrick e Ouatarra.
Disciplina: Cartão Amarelo a Silas (13') e Elias (63' e 75'); Cartão Vermelho a Elias (75')
Este Di Maria.....
Há 10 horas
0 golos