O Manchester United recebeu e venceu o Portsmouth, último classificado da Premier League, por 5-0, em jogo da 25ª Jornada do Campeonato Inglês. Nani esteve (novamente) em destaque na vitória dos “Red Devils”, enquanto Ricardo Rocha, de volta ao futebol britânico, estreou-se pela turma de Avram Grant.
Wayne Rooney inaugurou o marcador ao minuto 40, com um golpe de cabeça, e 5 minutos depois, Van Den Borre desviou um cruzamento do extremo português, Nani, dilatando assim a vantagem da formação da casa para 2-0.
Este encontro ficou marcado por três auto-golos, um na primeira parte e dois no segundo tempo. A turma de Manchester entrou na segunda parte com mais um auto-golo, depois de um portentoso remate de Carrick ser desviado por Hughes (59m). Aos 62 minutos, o búlgaro Berbatov fez o 4-0, e Wilson, à passagem do minuto 68, fechou a contagem no resultado com … um auto-golo.
Os pupilos de Alex Ferguson ascendem assim ao primeiro lugar da competição, com 56 pontos somados, esperando amanhã pelo desempenho do Chelsea, no derby londrino, ante o Arsenal. Já o Portsmouth continua no último posto da classificação, com apenas 15 pontos conquistados.
25.ª jornada:
Sábado:
Liverpool-Everton, 1-0
Bolton-Fulham, 0-0
Burnley-West Ham, 2-1
Hull-Man City, 2-1
Stoke City-Blackburn, 3-0
Sunderland-Wigan, 1-1
Tottenham-Aston Villa, 0-0
Domingo:
Birmingham-Wolverhampton
Chelsea-Arsenal
0 golos