Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

De leão ao peito

Publicada por Futebol sexta-feira, 26 de março de 2010

O que devia vir


É cada vez mais frequente ouvir dizer que o Sporting deve mudar radicalmente a composição do seu plantel. Os números variam entre a meia dúzia e a dúzia e meia e não falta até quem seja mais afoito. Pois se o Sporting escolher esse caminho e, simultâneamente, enveredar por uma nova liderança técnica, temo que hipotequemos de imediato muitas das nossas possibilidades. E não me parece ser muito difícil percebê-lo.


Também não me parece que haja mercado interessado em comprar, a preços interessantes, um número tão grande de jogadores, que, como se não bastasse, estão prestes a sair de uma época decepcionante, quer individual quer colectivamente. Olhando para o potencial de muitos deles, facilmente se conclui que não houve quem tenha atingido e muito menos superado expectativas de valorização. Ainda assim apontaria Carriço como o nosso valor mais seguro. Por tudo isto me parece que além de uma má medida estratégica em termos desportivos, o virar de mesa que significaria vender grande parte do plantel seria também um mau negócio. Assim dito, também não estou a ver onde poderia o Sporting alavancar liquidez para refazer com qualidade o seu quadro de futebolistas profissionais.


Um clube que está há tanto tempo sem ganhar um título nacional não possui grande margem para errar. E o próximo ano será talvez mais difícil que este. Os adversários que ficarão certamente à nossa frente esta época assim partirão no próximo ano, a menos que optem pela liquidação dos seus melhores trunfos. Não repetir os mesmos erros é fundamental, preparando a nova época atempadamente e em ambiente apropriado, isolando o ruído desnecessário.


Dos melhores momentos desta época fica uma ideia importante: bastou o regresso de menos de meia dúzia de andorinhas – leia-se exibições razoáveis - para os Sportinguistas acreditarem na primavera. Isto conjuntamente com uma correcta politica de preços. Alguém se atreverá em voltar a falar em “crise de militância” depois da mostra de vitalidade que os adeptos leoninos deram na eliminatória com o Atlético? A questão, a colocar-se, não se prende mais com a ausência de qualidade do que durante muito tempo lhes foi proposto, a impedir a empatia e a atracção tão necessária na relação equipa / adeptos? Devolvam-nos o bom futebol, nós encarregamo-nos do resto.


*crónica escrita para o Futebol "O desporto rei" , pelo "ANortedeAlvalade", no âmbito da parceria em vigor.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".