Marítimo e Sporting inauguraram a jornada na passada sexta feira, jogo em que os insulares receberam e venceram a equipa leonina por 3-2. O Sporting com baixas importantes no seu meio campo (Veloso, Moutinho e Izmailov), não conseguiu dar sequência aos bons resultados obtidos nos últimos tempos, frente a uma equipa do Marítimo que acabou por estar por cima em grande parte do jogo e acabou por obter um triunfo justo. Golos: 1-0 por Tchô (17); 1-1 por João Pereira (36); 2-1 por Pongolle, p.b., 81; 3-1 por Pitbull (90); 3-2 por Pongolle (90+1, g.p.).
O Vitória de Guimarães recebeu e derrotou a Académica, por 1-0, com o tento solitário a ser apontado por Rui Miguel (84m). Vitória justa dos vimaranenses, que foram quem mais procurou o golo e foram recompensados já perto do final do jogo. Com esta vitória o Guimarães ficou somente a dois pontos do quarto lugar.
No jogo grande da jornada, o Benfica recebeu e venceu o Sp. Braga por 1-0. Os encarnados dominaram o jogo, perante uma equipa do Braga que deu ideia de ir jogar para o pontinho. O golo que ditou a vitória do Benfica foi marcado já em período de descontos, por Luisão, na sequência de um pontapé de canto. Os bracarenses só por uma vez chegaram com perigo junto da baliza de Quim, na sequência de uma bola parada. Vitória justa do Benfica, que caminha a passos largos para a conquista do título.
A surpresa da jornada vai inteirinha para o Olhanense, que foi golear ao terreno do Rio Ave por uns expressivos 5-1. O Rio Ave até se adiantou no marcador, por intermédio de Vítor Gomes (24m), mas em cima do intervalo (46m) Tengarrinha reestabeleceu o empate. Dois golos de Djalmir no início da 2ª parte (51m, g.p. e 56m) colocaram a equipa algarvia na frente do marcador, Yazalde (83m) e Rabiola (90m, g.p.) fizeram os restantes golos.
Em Matosinhos, o Leixões quebrou um longo período sem vitórias para o campeonato (cerca de 5 meses), conseguindo vencer a Naval por 1-0. O golo da vitória foi apontado por Hugo Morais, já perto do intervalo, na sequência de uma grande penalidade (que deixou muitas dúvidas). Vitória importante para a equipa leixonense, que assim continua a sonhar com a manutenção na Liga Sagres.
O V. Setúbal continua a sua recuperação e desta feita recebeu e venceu o Nacional por 2-1. Os insulares até se adiantaram cedo no marcador, com um golo de Pecnik de cabeça (10m), após livre cobrado por João Aurélio. Na 2ª parte os sadinos empataram logo nos minutos iniciais, por Neca (54m) e já em cima do minuto 90, Keita confirmou a reviravolta no marcador, trazendo justiça ao resultado, especialmente pelo que o V. Setúbal fez nos segundos quarenta e cinco minutos.
Em Leiria, o bis de Cássio garantiu à União uma vitória justa frente ao Paços de Ferreira (2-1). O avançado brasileiro marcou aos 35m e 90m, Kelly (71m) marcou para os pacenses, aquele que na altura foi o golo do empate.
Por fim, o FC Porto foi ao Restelo vencer o Belenenses, por uns esclarecedores 3-0. Hulk de regresso à equipa, esteve em grande plano, assistindo Rolando e Falcao, para o primeiro (39m) e terceiro golo (82m) consecutivamente. Pelo meio o avançado brasileiro teve ainda tempo para marcar, estavam decorridos 50m. Vitória justa dos azuis e brancos, que reduzem assim a diferença pontual para o Sp. Braga (5 pontos).
Classificação:
Este Di Maria.....
Há 1 dia
0 golos