O Benfica perdeu esta noite em Anfield, frente ao Liverpool, por 4-1, nos quartos-de-final da Liga Europa e ficou assim afastado do sonho de vencer a prova.
Bom início de jogo do Benfica, com os encarnados a terem grande parte da posse de bola nos primeiros 15m e a pressionarem alto quando o Liverpool tentava sair para o ataque, resumindo a boa prestação dos encarnados impedia a equipa inglesa de assumir o controlo do jogo. Aos poucos o Liverpool começou a "entrar" no jogo, a jogar mais tempo no meio campo do Benfica, sem no entanto criar lances de perigo para a baliza de Júlio César. Ainda assim, o Liverpool iria chegar ao golo à passagem do minuto 28, na sequência de um canto cobrado por Gerrard, Dirk Kuyt cabeceia para o fundo da baliza encarnada. O lance foi polémico, contudo após alguma "conversa" entre a equipa de arbitragem, o golo acabaria por ser validado. Volvidos 7m, o Liverpool iria aumentar a vantagem, por intermédio de Lucas, após excelente passe de Gerard, que isolou o médio brasileiro e este isolado perante Júlio César, fintou o guarda-redes do Benfica e empurrou para o fundo da baliza encarnada. Já em cima do intervalo, o Benfica podia ter marcado por Sidnei, mas a bola tabela num jogador do Liverpool que impede o golo encarnado.
Na 2ª parte, o Liverpool entrou melhor e chegou ao 3-0 à passagem dos 59m, numa excelente jogada de envolvimento do ataque inglês, Torres finaliza com êxito após passe de Kuyt. A perder por 3-0, JJ fez entrar Kardec, era notória a falta de gente na frente, na minha opinião também aqui começaram alguns dos problemas do Benfica, uma vez que Cardozo estava muito marcado na frente. O avançado paraguaio viria mesmo a reduzir à passagem dos 70m, na sequência de um livre directo. Cardozo bate forte e rasteiro, com a bola a passar na barreira inglesa, deixando assim poucas hipóteses de defesa para Reina. Após o golo, o Benfica cresceu mas os encarnados viriam a sofrer nova contrariedade, com a saída de Júlio César por indisposição (suspeita-se de traumatismo craniano). Logo após a substituição, novo golo do Liverpool. Torres ficou isolado frente a Moreira, que saiu aos pés do avançado espanhol, mas este não falhou e confirmou a presença da equipa inglesa nas meias-finais da prova.
Sem ter feito um grande jogo do ponto de vista exibicional, o Liverpool acabou por golear o Benfica, mas aqui há mérito de Rafel Benítez, que como já nos habituou, soube montar uma equipa pragmática, aproveitando os erros do adversário.
Confira todos os resultados dos jogos dos quartos de final:
Resultados da 2ª Mão dos Quartos-de-final
Quinta-feira, 8 de Abril
Atl.Madrid 0-0 Valência
Liverpool 4-1 Benfica
St. Liége 1-3 Hamburgo
Wolfsburgo 0-1 Fulham
Resultados da 1ª Mão dos Quartos-de-final
Quinta-feira, 1 de Abril
Valência 2-2 Atl. Madrid
Benfica 2-1 Liverpool
Hamburgo 2-1 St. Liége
Fulham 2-1 Wolfsburgo
0 golos