O Benfica venceu a Académica, por 3-2, no Estádio Cidade de Coimbra (completamente cheio), dando assim mais um passo importante rumo à conquista do 32º título de campeão nacional.
Excelente entrada do Benfica, que marcou logo aos 3m, por intermédio de Weldon, na sequência de um lançamento lateral de Maxi Pereira. Aos poucos a Académica começou a conseguir sair para o ataque e depois de Quim ter impedido o golo a Luiz Nunes, os estudantes chegaram mesmo ao empate à passagem da meia hora de jogo, por Diogo Gomes, num remate de fora de área. Esta era a melhor fase do jogo até então, com as duas equipas a chegar com perigo junto da baliza adversária. Já perto do intervalo o Benfica iria passar de novo para a frente do marcador, numa jogada de Di Maria pela esquerda, o argentino cruza para Weldon, que recebe de pronto e remata fazendo o 2-1 a favor dos encarnados.
Já na 2ª parte, o Benfica iria ser novamente o primeiro a marcar, aos 79m, depois de já antes ter ameaçado por duas vezes. Mais uma grande jogada de Di Maria pela esquerda, cruzamento para Rúben Amorim, que em posição frontal, chutou de primeira e colocou o Benfica a vencer por dois golos de vantagem (3-1). Volvidos 8m, a Académica reduziu para 3-2, por Tiero, em novo remate de fora de área, desta feita e na minha opinião, com algumas culpas para Quim.
Pouco depois o jogo terminava, com a vitória do Benfica, por 3-2, repondo assim a vantagem de seis pontos para o Sp. Braga. O título está cada vez mais perto para os encarnados, que com esta vitória hipotecaram as escassas hipóteses do FC Porto sonhar com o penta.
0 golos