O FC Porto recebeu e venceu o Marítimo, por 4-1, em partida da 25ª Jornada da Liga Sagres.
Apesar da vitória, foi o Marítimo a inaugurar o marcador logo aos 15 segundos, após erro da defensiva portista e Taka disparou à entrada da área azul e branca, batendo Helton. Respondeu o FC Porto pouco depois (4m), empatando a partida, com um grande golo do inevitável Falcao, num magnífico pontapé de bicicleta. Empolgado, o (ainda) campeão em título operou a reviravolta no marcador, por Raúl Meireles, estavam decorridos 9 minutos.
Já na 2ª parte e com apenas cinco minutos jogados, Falcao iria marcar de novo, desta feita na sequência de um pontapé de canto, cobrado por Hulk, estava feito o 3-1. Assistiu primeiro, marcou depois, Hulk foi o autor do 4º e último golo dos azuis e brancos, concluindo da melhor maneira um contra-ataque conduzido pelo avançado brasileiro.
Com este resultado, o FC Porto mantém o 3º lugar da Liga Sagres (53 pontos), a cinco pontos do Sp. Braga, que é 2º classificado e a oito do Benfica que é líder (com menos um jogo). Quanto ao Marítimo continua no 9º lugar, com 30 pontos, à espera do resultado da Naval 1º de Maio, frente ao Benfica, para ver se mantém o mesmo posto.Restantes resultados dos jogos de hoje:
Académica - U. Leiria, 0-0
Paços de Ferreira - Belenenses, 0-0
Olhanense - Vit. Setúbal, 2-2
( Djalmir, 84m; Castro, 95m) (Keita, 34m e 58m)
Classificação:
0 golos