No jogo mais esperado da 33ª jornada da Premier League, o Chelsea foi a Old Trafford derrotar o Manchester United, por 2-1, ultrapassando assim os "red devils" e assumindo a liderança da prova.
O Chelsea com Paulo Ferreira e Deco de início, foi dominador nos primeiros quarenta e cinco minutos, coroando esse domínio com um belo golo de Joe Cole (19m).
Já na 2ª parte, o Chelsea viria a marcar de novo, por intermédio de Drogba, que tinha entrado minutos antes. Neste lance acontece um dos vários erros da equipa de arbitragem, pois o avançado da Costa do Marfim está em clara posição irregular. Pouco depois o Manchester iria reduzir por Macheda, após assistência de Nani (que tinha entrado pouco antes, tal como Macheda). Tal como o golo de Drogba, este também é irregular, uma vez que é marcado com a mão. Até final o Manchester foi em busca do empate, contudo o Chelsea soube defender bem.
Lá como cá, também existem erros de arbitragem e lances que deixam dúvidas. O árbitro Mike Dean, cometeu alguns erros, deixando passar em claro lances passíveis da marcação de grande penalidade.
Resultados e marcadores da 33ª jornada:
Sábado
Manchester United-Chelsea, 1-2
(Macheda, 81) (Joe Cole, 20; Drogba, 79)
Arsenal-Wolverhampton, 1-0
(Bendtner, 90)
Bolton-Aston Villa, 0-1
(Young, 11)
Portsmouth-Blackburn, 0-0
Stoke City-Hull City, 2-0
(Fuller, 6; Lawrence, 90)
Sunderland-Tottenham, 3-1
(Bent, 1 e 29, g.p.; Zenden, 86) (Crouch, 72)
Burnley-Manchester City, 1-6
(Fletcher, 71) (Adebayor, 4 e 45; Bellamy, 5; Tevez, 7; Vieira, 20; Kompany, 58)
Birmingham-Liverpool
Fulham-Wigan
Everton-West Ham
0 golos