O At. Madrid venceu, esta noite, os ingleses do Liverpool por 1-0, em jogo a contar para a 1ª Mão das Meias-Finais da Liga Europa, disputado no Estádio Vicente Calderón, na capital espanhola.
O único golo do encontro foi marcado pelo avançado uruguaio Diego Forlán, aos 9 minutos, aproveitando uma falha da defensiva inglesa.
Apesar de não poder contar com Kun Aguero, o At. Madrid realizou uma excelente ecibição e o resultado final peca por escasso, pois os "colchoneros" criaram várias oportunidades para dilatar a vantagem.
Os lances mais perigosos dos espanhóis saíram dos pés de Forlán e Simão, que foram sempre bem servidos pelo "inesgotável" José António Reyes.
Já o Liverpool apresentou-se em Madrid ultra-defensivo, tentando segurar de todas as formas e feitios o nulo. No entanto, o golo sofrido logo aos 9 minutos, deitou por terra a estratégia de Rafa Benítez, que não teve capacidade para "inventar" rapidamente um Plano B, dando as rédeas do jogo ao At. Madrid, que agradeceu o "brinde" e geriu, completamente à vontade, os primeiros 45 minutos.
Ainda assim, a meio do primeira parte, a equipa inglesa marca um golo, que é mal anulado pelo árbitro, pois Benayoun não se encontra em fora-de-jogo na altura do remate de Dirk Kuyt.
O Liverpool melhorou um pouco na segunda metade, mas a ausência de Fernando Torres na frente de ataque, deixou a formação britânica completamente à deriva, sem encontrar qualquer solução para bater a (surpreendente) forte defensiva espanhola.
Apesar da derrota a equipa inglesa continua a ser a grande favorita a passar à Final desta grandiosa competição, pois em Anfield Road, os "reds" costumam ser "letais", conseguindo eliminar, nesta edição da Liga Europa, os franceses do Lens e o Benfica, depois de complicadas derrotas fora de casa.
Sob arbitragem do francês Laurent Duhamel, no Estádio Vicente Calderón, as equipas alinharam com:
AT. MADRID - David de Gea; António Lopez, Tomas Ujfalusi, Luís Perea e Álvaro Dominguez; Paulo Assunção, José António Reyes, Raul Garcia, José Manuel Jurado e Simão Sabrosa; Diego Forlan.
LIVERPOOL - Pepe Reina; Glen Johnson, Jamie Carragher, Lucas e Daniel Agger; Javier Mascherano, Sotiris Kyrgiakos, Yossi Benayoun e Steven Gerrard; Dirk Kuyt e David Ngog.
Que tempo extraordinário para ser LEÃO!
Há 19 horas
0 golos