Depois do empate a zero, no jogo da 1ª mão, na Alemanha, o Fulham venceu o Hamburgo, por 2-1, garantindo assim a sua primeira final europeia, onde irá defrontar o Atlético de Madrid.
A primeira ocasião de golo pertenceu ao Fulham. Decorridos 3m de jogo, Bobby Zamora aparece em boa situação para marcar, mas o guarda-redes do Hamburgo, Frank Rost, impediu o golo dos ingleses. Aos poucos o Hamburgo começou a aparecer no jogo, controlando a posse de bola e ao minuto 22, Mladen Petrić iria colocar os alemães na frente do marcador, após excelente cobrança de um livre directo. Ainda na 1ª parte, Jonathan Pitroipa perdeu nova oportunidade para o Hamburgo, estavam então decorridos 39 m.
Já na 2ª parte e obrigado a marcar dois golos, para poder assim seguir em frente, rumo à final, o Fulham entrou disposto a inverter a eleminatória, começando a aparecer com perigo junto da baliza alemã, que apostava em defender a magra vantagem. Aos 70m e após já ter ameaçado, o Fulham marcou mesmo, por intermédio de Simon Davies, após excelente trabalho individual sobre um defesa contrário, destaque também para o grande passe de Danny Murphy. Com a moral em alta e com o apoio do seu público, o Fulham foi em busca da vitória e volvidos 6m iria marcar novamente. Na sequência de um pontapé de canto, a bola sobrou para Gera, este rodou e rematou para o fundo da baliza de Frank Rost, estava feito o 2-1, resultado que não viria a sofrer alterações.
Com esta vitória, o Fulham garante presença na final da Liga Europa, a 12 de Maio, na Alemanha, mais precisamente no estádio Hsh Nordbank Arena, palco do seu adversário de hoje. Para terminar, destaque para os adversários que o Fulham eliminou, até garantir a presença na final: Shaktar, Juventus, Wolfsburgo e Hamburgo.
0 golos