O Barcelona recebeu e venceu esta noite o Tenerife, por 4-1, em jogo da 36ª jornada da liga espanhola. O argentino Lionel Messi voltou a estar em destaque, ao apontar dois dos quatro golos dos catalães e ao fazer ainda uma assistência para golo.
A primeira ocasião de perigo pertenceu aos visitantes, estavam decorridos apenas 6m, mas Alejandro Alfaro atirou por cima da baliza de Victor Valdés. Respondeu o Barcelona à passagem do quarto de hora, inaugurando o marcador por Messi. Daniel Alves cruza para o segundo poste, onde aparece Zlatan Ibrahimovic, que toca para Messi, este em dificuldade consegue colocar colocar os catalães em vantagem. Seguiram-se duas boas ocasiões para o Barcelona dilatar o marcador, mas foi o Tenerife quem marcou, à passagem do minuto 39. O golo foi apontado pelo argentino Román Martinez, que na cara de Valdés não perdoou, após passe do camaronês Daniel Ngom Kome.
Já na 2ª parte e após várias tentativas, o Barcelona passou de novo para a frente do marcador, por intermédio de Bojan, aoós passe de Daniel Alves, estavam então decorridos 63m. À passagem do minuto 77, a equipa de Pep Guardiola voltou a macar, desta feita por Pedro, após passe de Messi. Pouco depois o Tenerife iria marcar, por Nino, mas o golo foi anulado por fora de jogo. Já em tempo de descontos, Messi iria bisar, após nova assistência de Daniel Alves, o lateral brasileiro esteve em três dos quatro golos dos catalães.
Com esta vitória o Barcelona tem agora mais quatro pontos que o Real Madrid, que joga amanhã no reduto do Maiorca.
Outros resultados desta 36ª jornada:
Terça-feira
Getafe - Sporting Gijon, 1 - 1
(Soldado, 47; De las Cuevas, 17)
Almeria – Villarreal, 4 - 2
(Crusat, 14, K. Uche, 28, 42, Piatti, 90+2), Marcano, 54, Ibagaza, 66)
Valência - Xerez, 3-1
Quarta-feira
At. Madrid - Valladolid
Racing - Sevilha
Saragoça - Espanhol
Osasuna - Deportivo
Athletic Bilbao - Málaga
Maiorca - Real Madrid
0 golos