Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Portugal 0 x 0 Cabo Verde. Análise tática

Publicada por Esquemas Táticos quarta-feira, 26 de maio de 2010

A selecção de Portugal empatou em 0 a 0 com a selecção de Cabo Verde, na Covilhã, em jogo amistoso. O esquema tático de Portugal foi o 4-3-3, com dois meias e um volante.

Análise tática



O selecionado português enfrentou dificuldades em furar a defesa de Cabo Verde. A escalação de um meia-armador (Deco) e um volante improvisado na meia (Miguel Veloso) fez com que o meio-campo tocasse muito a bola mas não se aproximasse do ataque. Talvez a melhor alternativa fosse um meia-armador e um meia-atacante, alguém que também chegasse à frente conduzindo a bola. Presos na marcação de meio-campo, exageraram no toque de bola lateral. Claro que contra seleções mais fortes, esse esquema não poderá ser utilizado. Provavelmente, haverá uma variação para o 4-2-3-1. Destaque para a atuação de Fábio Coentrão, que improvisado como defesa-esquerdo, mostrou muita força no apoio ao ataque. No papel, Portugal tem dois meias-atacantes (Cristiano Ronaldo e Nani) que estão entre os melhores do mundo. Mas ainda Têm que confirmar essa condição.

A defesa de Portugal teve Paulo Ferreira como defesa-direito, Ricardo Carvalho como defensor pela direita, Bruno Alves como defensor pela esquerda e Fábio Coentrão como defesa-esquerdo. Como dissemos, Fábio Coentrão apoiou muito o ataque. Os demais defensores não comprometeram, mas também não foram exigidos.

O meio-campo teve Pedro Mendes como único volante de contenção. Deco (direita) e Miguel Veloso (esquerda) foram os meias. Os meias não penetraram e aproximaram-se pouco do ataque, abusando dos toques laterais. O meio-campo está muito lento se comparado à velocidade do ataque.

O ataque teve Liedson como centroavante, Cristiano Ronaldo e Nani como atacante pelos lados. Cristiano Ronaldo e Nani trocaram de lado muitas vezes para tentar confundir a marcação. Entretanto, não conseguiram fazer a bola chegar limpa para Liedson e afunilaram muito o jogo, tentando entrar na área pelo meio, não pelos lados.

Por Marcelo Costa, do blog Esquemas Táticos.

1 Responses to Portugal 0 x 0 Cabo Verde. Análise tática

  1. Anónimo Says:
  2. esse cristiano ronaldo tem amania, o gajo nao passa de um serrano filho da puta que teve a sorte de ser descoberto por alguem ( ou entao oudou a dar o cu para chegar onde chegou) se esse monte de esterco jogasse mesmo nao tinham empatado com 0x0 hoje.

    cabrão filho da puta edvia tar a recebersalario minimo para tar a jogar a bola

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".