Chegou ao fim o reinado de Jesualdo Ferreira no FC Porto, pelo menos a julgar pelas inúmeras notícias da comunicação social, ainda que não haja até agora, qualquer confirmação da SAD azul e branca. O ainda técnico do FC Porto, tem mais um ano de contracto, em quatro épocas venceu 6 troféus à frente da nau portista (3 campeonatos, 2 taças de Portugal e 1 supertaça), mas nem isso lhe deverá valer de muito.
Partindo do início que Jesualdo está então de saída, a comunicação social já começa a avançar com nomes, invocando fontes, mas se bem conheço a forma de actuar do FC Porto, não me parece normal que a lista de candidatos saia cá para fora com tanta facilidade... Já foram vários os nomes lançados para o ar: Paulo Bento, Villas Boas, Mano Menezes, Michel Preud'Homme, Domingos, Jorge Costa, Gasperini, McLaren e hoje é o nome de Lazslo Bolöni e novamente Villas Boas, a serem dados como nomes que ganham algum peso, mas será que esta já extensa lista tem algum crédito? Eu ainda me iria fartar de rir se Jesualdo continuasse no Dragão.
Na minha opinião, ao longo destes quatro anos, Jesualdo Ferreira até tem feito um bom trabalho no FC Porto, tendo conquistado títulos, lançado jogadores para a ribalta, a equipa tem praticado excelente futebol em grande parte deste percurso, faltou contudo afirmação europeia, pelo menos encurtar distâncias para algumas equipas, de forma a evitar alguns resultados como aqueles que vimos frente ao Arsenal. Em jogos como este não se pode inventar e isso foi-lhe fatal, já o tinha sido noutras competições, em épocas anteriores e talvez por isso nunca tenha caído nas boas graças de muitos adeptos portistas. Esta época falhou a conquista do objectivo número um, a conquista do campeonato e ainda para mais para o grande rival Benfica. Juntando a isso o que já escrevi atrás, parece que restam poucas hipóteses do professor Jesualdo continuar no Dragão. Já na época passada parecia ser esse o seu destino, mas a conquista do campeonato valeu-lhe a continuidade, ainda que isso ditasse a ida de Jorge Jesus para o Benfica. E digo isto, porque na altura falava-se que poderia estar a caminho do FC Porto...
Para terminar, esteja ou não de saída, Jesualdo não é com certeza o culpado pela falha da conquista do título esta época, nem ele nem a ausência de Hulk durante tanto tempo. Faltaram sim, soluções para Jesualdo, é que o plantel desta época deixou muito a desejar, uma vez estar tão desequilibrado e houve ali muito erros de casting.
Este Di Maria.....
Há 1 dia
domingos ja tem pre acordo desde de abril
Não sei se tem ou não, mas se tivesse, até seria engraçado verificar uma coisa, o Sp. Braga é o último desafio antes de rumar a um "grande". Foi assim com Jesualdo, depois Jesus, agora veremos se será Domingos.
Na ABOLA diziam que era um tecnico hoandês...
e n sei pq, cheira-me que vai ser o Koeman (ate posso estar mt enganado. )