Paraguai empata 0-0 com a Nova Zelândia mas assegura 1.º lugar do Grupo F (o mais renhido do Mundial)
Paraguai e Nova Zelândia empataram 0-0, esta quinta-feira em jogo da 3.ª e última jornada do Grupo F do Mundial'2010, resultado que permitiu aos guaranis assegurarem a passagem aos oitavos-de-final no 1.º posto. O avançado do Benfica Oscar Cardozo foi titular, mas aos 66 minutos deu lugar a Lucas Barrios. Os kiwis conquistaram o 3.º empate na competição, que não foi suficiente para alcançarem a próxima fase, pois a Eslováquia bateu a Itália por 3-2 e apurou-se no 2.º lugar.
Paraguai e Nova Zelândia proporcionaram uma partida morna na primeira metade. Os guaranis privilegiaram a posse de bola, mas sempre sem criar grande perigo, com o avançado do Benfica Cardozo a ser uma nulidade durante todo o primeiro tempo. Os neozelandeses tentavam responder no contra-ataque, mas nunca conseguiam chegar em condições à zona de finalização.
A segunda metade foi réplica da primeira e só quando Gerardo Martino alterou a frente de ataque (altura em que saiu Cardozo) é que os guaranis conseguiram criar oportunidades de golo. Nos últimos 10 minutos da partida os kiwis arriscaram tudo, mas não conseguiram chegar ao golo da qualificação.
Num jogo muito morno o destaque da partida foi o guardião neozelandês Mark Paston que se mostrou muito seguro. Pelos três jogos realizados mostra ser um bom guarda-redes, sem muito aparato e bastante regular.
Eslováquia-Itália, 3-2
Itália e Eslováquia protagonizaram uma primeira parte viva, com o jogo a ser disputado a alta velocidade, com oportunidades para ambos os lados. No entanto foi mesmo a Eslováquia a primeira a chegar ao golo através de Vittek, um golo que causou surpresa, mas que foi inteiramente justo. A Itália nunca se conseguiu encontrar depois do golo sofrido.
Na segunda metade a Itália continuou irreconhecível e os eslovacos aproveitaram para dilatar a vantagem. À medida que o encontro estava mais próximo do fim pareciam ser os eslovacos que eslovacos que estavam mais perto do 3.º que a Itália do 1.º.
Só a cerca de 15 minutos do fim os transalpinos começaram a lutar pela sobrevivência no Mundial. Depois de reduzirem estiveram bastante perto de empatar, mas mesmo no final a Eslováquia voltou a aumentar a vantagem para dois golos. A Itália respondeu com novo golo, mas já não restava tempo e a Eslováquia passou mesmo aos “oitavos”, onde deverão encontrar a Itália. Destaque para os suplentes italianos que operaram a respostas da atual campeão do Mundo, título que já não vai renovar.
Na Eslováquia a figura foi, como é obvio Vittek, que igualou Nementh (22 golos) como o melhor marcador da história do futebol do seu país.
Este Di Maria.....
Há 1 dia
0 golos