África do Sul e Uruguai se enfrentam, hoje, na abertura da segunda rodada do grupo A. O grupo está embolado com todos com um ponto e uma vitória pode colocar quaisquer das equipes em vantagem. A partida será disputada em Pretória, no estádio Loftus Versfeld.
O time anfitrião, dirigido pelo brasileiro Carlos Alberto Parreira, vem de um empate diante dos mexicanos. Na última partida saíram na frente, mas permitiram um empate do adversário. Além da vitória, Parreira quer quebrar um tabú. Ele que já dirigiu três seleções em diferentes (Kuwait, Arábia Saudita e Emirados Árabes) nunca venceu um jogo de Copa do Mundo. Só ganhou quando treinava o Brasil, fora isso nunca venceu. Para esta partida diante dos uruguaios, ele terá todos jogadores a disposição.
Do lado Celeste, Oscar Tabaréz, não terá o jovem Nicolas Lodeiro, que foi expulso na primeira partida. Fora isso terá todos os titulares a disposição. Vem de um empate por 0x0, contra a França. Precisa de criatividade no meio para as bolas chegarem a Forlán e Suarez. Por esse motivo, o treinador pode tirar Ignácio Gonzalez, que teve atuação apagada na partida de estreia e colocar o jogador do Palermo, Edinson Cavani.
Ficha Técnica
África do Sul x Uruguai
Local: Estádio Loftus Versfeld, Pretória
Data: 16/06, quarta-feira
Árbitro: Massimo Busacca (SUI)
África do Sul16-Itumeleng Khune, 2-Siboniso Gaxa, 20-Bongani Khumalo, 4-Aaron Mokoena e 15-Lucas Thwala; 12-Reneilwe Letsholonyane, 13-Kagisho Dikgacoi, 8-Siphiwe Tshabalala, 10-Steven Pienaar e 11-Teko Modise; 9-Katlego Mphela. Técnico: Carlos Alberto Parreira.
Uruguai1-Fernando Muslera, 2-Diego Lugano, 3-Diego Godín e 6-Mauricio Victorino; 16-Maximiliano Pereira, 17-Egidio Arévalo, 15-Diego Pérez e 11-Álvaro Pereira; 18-Ignacio González (7-Edinson Cavani); 10-Diego Forlán e 9-Luis Suárez. Técnico: Oscar Tabárez.
outras matérias deste colaborador, clique aqui
Modalidades: revista da semana
Há 9 horas
0 golos