O site do diário espanhola "Marca" escreve que a "paciência" espanhola venceu a "preguiça" portuguesa e 'agradece' a Cristiano Ronaldo por já ter entrado de "férias". "A Espanha, num verdadeiro exercício de paciência, conseguiu derrubar a muralha portuguesa. Depois fez o tiqui-taca, a especialidade da casa. Cristiano? Bem, obrigado. De férias", lê-se no jornal espanhol.
Por seu lado, a "La Gazetta delo Sport" fala de uma vitória merecida da Espanha frente a um Portugal "negativo". "Com Cristiano Ronaldo sem conseguir jogar, os campeões da Europa seguem em frente na competição com golo solitário de David Villa, servido por Xavi", lê-se no site do jornal italiano.
O "Daily Telegraph", de Inglaterra, diz mesmo que o tento de David Villa deitou por terra a "tática negativa, sufocante e anti-espetáculo" que Carlos Queiroz apresentou na equipa portuguesa. "Cristiano Ronaldo mais uma vez mostrou que está em baixo de forma e culminou a sua exibição com um cuspidela para as câmaras de televisão", refere a publicação inglesa no seu site.
O jornal francês "L'Équipe" destacou também, além da "tática defensiva" de Portugal e da "exibição desastrada" de Cristiano Ronaldo, a boa imagem deixada pelo guarda-redes Eduardo. "O guardião português impediu que a sua equipa saísse da Cidade do Cabo com uma goleada pesada", lê-se.
In: Record
Imprensa internacional destaca jogo defensivo de Portugal
Publicada por
Futebol
terça-feira, 29 de junho de 2010
0 golos