Nesta Copa do Mundo o Brasil está perfeito com 100% de aproveitamento. Ainda não perdeu nenhuma partida, mas fora de campo, o país teve uma perda considerável. A FIFA recusou o estádio do Morumbi, principal do estado de São Paulo. De acordo com a entidade, o Morumbi não tem condições de abrigar os jogos para a Copa de 2014. Com isso, Maracanã e Mineirão deverão ser os principais estádios do evento. O primeiro deverá ser o palco da final e o outro, da partida inaugural.
O São Paulo, clube que é proprietário do estádio, deveria enviar ao Comitê Organizador Local garantia financeira para reforma de aproximadamente R$630 milhões de reais, para atender as exigências da FIFA. Só que não enviou. O clube paulista garantiu apenas menos da metade deste dinheiro.
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, garantiu que o estado não deixará de ser sede do Mundial. O governo do Estado já avisou que não irá construir um outro palco. Quem entra na briga para sediar é o Pacaembu, que pertence a prefeitura de São Paulo
Modalidades: revista da semana
Há 9 horas
0 golos