Dia 18 do Campeonato do Mundo, tudo tal e qual o esperado.
O primeiro jogo do dia pôs frente-a-frente a poderosa Holanda e a Eslováquia, a sensação da prova. A Holanda não deixou o seu crédito por mãos alheias e acabou por dominar o jogo de princípio a fim. Esse domínio materializou-se num triunfo merecido por 2-1. Este jogo mostrou uma Eslováquia sem condições para disputar o resultado, aliás, esta equipa nunca chegou a ser espectacular e acabou por chegar aos oitavos de final por mérito próprio, mas também, e principalmente pela falta de fulgor de Itália e Nova Zelândia. Quanto à Laranja, viu o regresso em grande de Robben ao onze, e mostra que ainda tem muito sumo para espremer.
No último encontro do dia encontraram-se os sul-americanos Brasil e Chile. A formação brasileira sem dar grande espectáculo, como já nos habituou neste Mundial, foi competente e acabou por golear a formação chilena por três bolas a zero, sendo, no entanto, um resultado exagerado pois o desequilíbrio entre as duas equipas não foi tão abismal como nos mostra o marcador.
Holanda e Brasil irão encontrar-se dia 2 de Julho em Port Elisabeth para disputar uma vaga nas meias-finais. Frente-a-frente duas selecções que actualmente não são aquilo a que nos habituaram no passado, mas que estão bastante pragmáticas e eficazes e deixarão tudo em campo para que o seu sonho de marcar presença no dia 11 em Joanesburgo não esmoreça.
Parece que as surpresas se ficaram pela fase de grupos, e aquelas equipas que no papel são teoricamente mais fortes têm levado a melhor. Esperemos que amanhã essa tendência se inverta...
Modalidades: revista da semana
Há 1 dia
0 golos