O Brasil venceu esta segunda-feira o Chile, por 3-0, num encontro referente aos oitavos-de-final do Mundial 2010. A formação brasileira entrou melhor e mais rematadora, tendo o primeiro golo surgido à passagem do minuto 35, após um bom cabeceamento de Juan, através de um canto batido por Maicon.
A equipa chilena tentou reagir mas abriu espaços, que os “canarinhos” aproveitaram para dilatar a vantagem para 2-0, por intermédio de Luís Fabiano, aos 38 minutos. Numa jogada rápida de contra-ataque que envolveu Robinho e Kaká, pertenceu ao médio do Real Madrid o passe fatal para o golo de Luis “Fabuloso”.
O “escrete” foi para o intervalo a vencer por duas bolas a zero. Marcelo Bielsa mexeu na equipa e apresentou duas alterações no início do segundo tempo, mas o Brasil encarregou-se de queimar qualquer esperança dos chilenos em chegar à igualdade, aos 59 minutos: Ramires pegou na bola a meio-campo, passou por vários adversários e terminou a sua arrancada à entrada da área de onde saiu o passe para Robinho, que com um remate em arco colocou a bola no fundo das redes.
Até ao apito final, os comandados de Dunga controlaram a partida e, mesmo sem deslumbrar, acabaram por garantir a presença nos “quartos”, onde irão defrontar a Holanda.
Ramires é um excelente jogador e cumpre sempre que tem a sua oportunidade no escrete.