Fernando Signorini, Preparador Fisico da Argentina, colocou um freio às expectativas em redor de Lionel Messi, recordando que o Jogador do Barcelona, destacado como o Melhor Jogador do Mundo pela FIFA, está cansado pelos muitos jogos que acumulou ao longo da temporada.
"Chegou cansado ao Campeonato do Mundo, o dano já está feito e é irreversível", destacou o Preparador Físico da equipa alviceleste. Signorini, Preparador Físico de Diego Maradona, em grande parte da carreira do antigo Jogador, considera que se espera demasiado do jovem que vai cumprir 23 anos dentro de duas semanas e lamentou que a organização só esteja "preocupada com controlos antidopagem e não com o facto dos jogadores disputarem 70 jogos por ano".
Depois de ter falhado o último jogo de preparação da Argentina, na vitória sobre o Canadá (5 x 0), devido a uma pequena lesão no joelho, Messi já não joga desde 16 de Maio, desde a última jornada da Liga Espanhola. A última vez que "Pulga" jogou com a camisola da Selecção foi a 3 de Março na vitória sobre a Alemanha (1 x 0) em Munique.
Signorini revelou ainda que Messi está a fazer apenas o necessário para manter a forma para a estreia diante da Nigéria, marcada para o próximo Sábado. "O Messi é quase um milagre da genética porque num só movimento ele realiza seis ou sete (movimentos). Está destinado a ser um dos melhores da história e seguramente que no próximo Campeonato do Mundo vai estar mais bem preparado do que para este, porque ao seu talento somará experiência", acrescentou.
0 golos