A Alemanha venceu esta noite o Gana, por 1-0, e garantiu o primeiro lugar do Grupo D, desenhando um embate com a Inglaterra nos “oitavos”. Os ganeses, apesar da derrota, passam por ter melhor “goal-avarage” do que a Austrália, e vão defrontar os Estados Unidos. A formação germânica começou melhor o encontro, tendo criado boas oportunidades para abrir o marcador ainda no primeiro tempo, contudo, o único golo da partida só iria aparecer no segundo tempo, por intermédio de Ozil.
Nos segundos 45 minutos a formação ganesa também teve boas oportunidades para recolocar o empate, porém, a falta de eficácia dos pupilos de Milovan Rajevac fez com que o resultado não sofresse alterações.
Os utilizadores do site da FIFA escolheram Ozil como Homem do Jogo.
No outro jogo da noite, a Sérvia não conseguiu bater a Austrália, e quedou-se na última posição do Grupo. Os “Cangurus” derrotaram os sérvios por 2-1, mas acabaram por ficar na 3ª posição.
A primeira parte pertenceu por completo à Sérvia, que teve mais posse de bola e criou mais situações de perigo, mas o guarda-redes Schwarzer foi evitando o pior.
Como a selecção europeia não conseguiu marcar, acabou por pagar caro essa situação, pois na etapa complementar, a selecção australiana entrou com outro espírito e com mais agressividade. Ao minuto 69, Tim Cahill fez o primeiro para os pupilos de Pim Verbeek e, volvidos 5 minutos, Brett Holman viria a dilatar a vantagem (2-0). Em desvantagem, a turma de Radomir Antic tentou reagir conseguindo ainda reduzir o resultado para 2-1, com um golo de Pantelic (84 min).
Com estes desfechos, a Alemanha e o Gana seguem para os Oitavos-de-Final, enquanto a Austrália e a Sérvia ficam pelo caminho.
0 golos