Disputa-se hoje o último jogo da 2ª jornada do Grupo D. Austrália e Gana medem forças no Royal Bafokeng Stadium, sob a arbitragem de Roberto Rosseti.
A formação africana que venceu na estreia do Mundial frente à Sérvia (1-0), pretende carimbar já o passaporte para os “oitavos”, contudo, necessita de derrotar a Austrália. Os “Cangurus” que saíram goleados diante da Alemanha (4-0) precisam de pontuar para se manterem na luta por um lugar nos oitavos-de-final.
Sem o castigado Tim Cahill, os “Socceroos” têm como principais referências Mark Bresciano (Palermo), Harry Kewell (Galatasaray), Brett Emerton (Blackburn) e Brett Holman (AZ). A defesa é o grande “calcanhar de Aquiles” desta selecção. Os dois veteranos centrais, Moore e Neill, mostraram algumas fragilidades frente à Alemanha, e perante uma ofensiva extremamente rápida como a que irão encontrar pela frente esta tarde, dificilmente não sofrerão golos. Pim Verbeek deve apostar num 4x4x2, com Schwarzer na baliza; Wilkshire, Moore, Neill e Chipperfield na defesa; Valeri, Emerton, Grella e Culina no meio-campo; Garcia e Kewell no ataque.
No Gana, e como já foi referido, os homens do ataque prometem ser um quebra-cabeças para a defensiva australiana. Asamoah Gyan será o “homem-golo” da formação africana, aliado a um meio-campo bastante móvel e criativo, contando com jogadores como Ayew, Muntari ou Kevin Boateng. A turma de Milovan Rajevac deve alinhar num 4x5x1, com Richard Kingson na baliza; John Pantsil, Isaac Vorsah, John Mensah e Hans Sarpei na defesa; Anthony Annan, Kevin Boateng, Sulley Muntari, Kwadwo Asamoah e André Ayew no meio-campo; e Asamoah Gyan no ataque.
A partida terá começo às 15h30 (Portugal Continental), com transmissão em directo na SIC.
0 golos