A Sérvia conseguiu vencer a Alemanha, por 1-0, num encontro referente ao Grupo D. A Sérvia precisava de triunfar para continuar a sonhar com a passagem aos “oitavos” do Mundial e cumpriu.
Os germânicos não tiveram vida fácil, pois estiveram desde os 37 minutos em desvantagem numérica e desde os 38 a perder, fruto do golo de Jovanovic, na jogada logo após a expulsão de Miroslav Klose por acumulação de amarelos. Até ao intervalo, os pupilos de Radomir Antic poderiam ter aumentado a vantagem, mas não concretizaram algumas chances criadas.
O segundo tempo começou com a Alemanha em busca do empate, contudo, a melhor ocasião de golo para os alemães foi à passagem do minuto 60, num penalty falhado por Lukas Podolski. Stojkovic, guarda-redes que pertence aos quadros do Sporting, acabou por salvar a sua formação daquele que seria o tento do empate.
Com este resultado as contas do Grupo D acabam por ficar "engalfinhadas". A Sérvia, depois da derrota na estreia com o Gana (0-1) voltou a entrar na corrida pela passagem aos oitavos-de-final e a Alemanha desperdiçou a oportunidade de carimbar o apuramento.
Alguns Destaques:
Sérvia – Vladmir Stojokovic foi eleito o melhor em campo pela FIFA e mostrou-se bastante seguro toda a partida, tendo, inclusive, salvado a sua equipa de conquistar somente um ponto.
0 golos