O Chile venceu, esta tarde, a Suíça por 1-0, em jogo referente ao Grupo H. A formação chilena dominou a partida e teve as melhores ocasiões de golo, contudo, a Suíça esteve desde os 31 minutos em desvantagem numérica, devido à expulsão de Valon Behrami. Com a expulsão, os helvéticos jogaram com um bloco defensivo muito baixo, tendo a formação sul-americana estado bastante activa no ataque.
O primeiro e único golo do jogo surgiu à passagem do minuto 75, por intermédio de Mark Gonzalez, numa boa jogada colectiva dos pupilos de Marcelo Bielsa. Jorge Valdivia lança Paredes na direita, esta cruza para o segundo poste onde aparece Mark Gonzalez sem marcação a cabecear para o 1-0.
Até ao apito final, a turma chilena teve a oportunidade de dilatar a vantagem, por intermédio de Paredes, enquanto o suíço Eren Derdiyok atirou ao lado já nos instantes finais do jogo, naquela que foi a melhor oportunidade da equipa helvética em todo o encontro.
Com este resultado, os chilenos lideram agora o Grupo H, com mais três pontos que a Suíça e mais seis que a Espanha e Honduras (estas duas últimas equipas defrontam-se hoje, em Joanesburgo, às 19h30).
ALGUNS DESTAQUES:
CHILE – Alexis Sanchez foi um dos mais inconformados na selecção chilena, tendo, inclusive, desperdiçado várias oportunidades soberanas para marcar. Mark Gonzalez desequilibrou por algumas vezes a defensiva helvética, tendo sido eleito, pela FIFA, o melhor em campo. Jorge Valdivia, que entrou no segundo tempo para substituir Humberto Suazo, foi preponderante no meio-campo ofensivo da selecção chilena, cabendo-lhe o passe (fabuloso) que originou o único tento da partida.
0 golos