Iker Casillas revelou, esta terça-feira, em conferência de imprensa que, ser campeão da Europa é bom, mas não garante o ceptro a nível global. Para conquistar o Mundial na África do Sul é preciso trabalho, referindo que o adversário de estreia do jogo de amanhã, a Suíça, está analisado ao pormenor.
“Estudámos bem a Suíça, que tem um meio-campo muito experiente, com bons jogadores, que estarão sempre atentos. A Suíça ainda tenta jogar bem e nós vamos dar o nosso melhor para confirmarmos o estatuto de favorito”, referiu o guarda-redes espanhol, em conferência de imprensa de antevisão à partida de quarta-feira.
Apesar de reconhecer que é necessário muito trabalho para fazer uma boa campanha, o guardião espanhol traça um objectivo ambicioso: conquistar o tão cobiçado troféu.
“A equipa é sólida e venceu o Euro, mas também pode perder. Podemos ter excelentes jogadores, mas se não vencermos o Mundial, falhamos o nosso objectivo. Claro que queremos vencer, mas não podemos descansar à sombra das nossas conquistas passadas”, afirmou.
0 golos