Com este resultado, a equipa europeia continua a sonhar com o apuramento para os Oitavos-de-Final, enquanto a formação africana despede-se deste Mundial no próximo dia 24 de Junho (dia em que se disputa a 3ª Jornada do Grupo E), pois já não tem qualquer possibilidade de passar à ronda seguinte.
Crónica do Jogo:
A partida começou de forma equilibrada e muito bem disputada, com bons passes, grandes remates e enormes defesas.
Aos 10 minutos, Poulsen acabou com esse equilíbrio ao tentar fintar Emana na sua grande área. O "bonito" acabou por não resultar, e o médio camaronês roubou a bola ao defesa contrário e assistiu na perfeição Samuel Eto'o, que inaugurou o marcador, com toda a tranquilidade.
Em vantagem, a selecção africana entregou as despesas do jogo à Dinamarca e acabou por pagar caro por isso, pois a formação de Morten Olsen passou a dominar os acontecimentos.
Aos 33 minutos, os europeus chegam ao empate, através de um potente remate de Bendtner, depois de um passe soberbo de Simon Kjaer, que apareceu sozinho na ala direita do ataque dinamarquês.
Ao intervalo, registava-se uma igualdade a uma bola, resultado que se podia considerar justo, face aquilo que as equipas tinham feito em campo.
Na segunda metade, a Dinamarca entrou mais forte e acabou por dar a volta ao resultado ao minuto 61, por intermédio de Rommedahl, após um remate "indefensável".
A equipa camaronesa ainda tentou reagir, mas os europeus fecharam-se muito bem, e não deixaram que Eto'o e companhia chegassem perto da baliza de Sorensen.
Após o apito final de Jorge Larrionda (que na 1ª Jornada arbitrou o encontro Portugal - Costa do Marfim), o desalento era a "imagem de marca" dos jogadores dos Camarões, que vêem chegar ao fim o sonho de ultrapassar a fase de grupos do Mundial sul-africano.
Ficha de Jogo:
Estádio: Loftus Versfeld, em Pretória
Árbitro: Jorge Larrionda (Uruguai)
CAMARÕES - Hamidou; Geremi, Assou-Ekotto, Bassong e Mbia; Nkoulou, Emana e Alex Song; Eyong Enoh, Samuel Eto'o e Webó.
Jogaram Ainda: Makoun, Idrissou e Aboubakar
Suplentes não utilizados: Assembe, Kameni, Guy Ndy, Rigobert Song, Gaetan Bong, Chedjou, Nguemo, Mandjeck, Matip e Choupo.
DINAMARCA - Sorensen; Agger, Simon Poulsen, Lars Jacobsen e Simon Kjaer; Christian Poulsen, Gronkjaer, Jorgensen e Tomasson; Rommedahl e Bendtner.
Jogaram Ainda: Jensen, Kahlenberg e Jakob Poulsen
Suplentes não utilizados: Christiansen, Stephan Andersen, William Kvist, Per Kroldrup, Mtiliga, Eriksen, Beckmann, Larsen e Enevoldsen
Disciplina: Cartão Amarelo para Bassong (49'), Thomas Soerensen (86') e Simon Kjaer (87')
0 golos