Este é o momento em que David Villa fica isolado perante Eduardo, após excelente passe de Xavi, de calcanhar. O lance iria permitir ao avançado espanhol ficar cara a cara com Eduardo, e após o guardião português travar o primeiro remate de Villa, na recarga o agora avançado do Barcelona iria mesmo fazer o golo que iria garantir a vitória espanhola.
O lance suscitou algumas dúvidas, uma vez que a posição de Villa em relação ao último defesa português, parece mesmo mostrar que o avançado espanhol está em situação de fora-de-jogo.
Agora e segundo imagens da TV Globo, David Villa estaria mesmo fora de jogo, qualquer coisa como 22cm. A jogada é rápida, o fora de jogo parece mesmo existir, mas na minha opinião aceita-se perfeitamente que não tenha sido assinalado. Como dá para ver na imagem, o "bandeirinha" acabou por ficar ligeiramente atrasado, devido à velocidade com que o lance se desenrola e a lei diz que em caso de dúvida, beneficia-se o ataque (ainda que muitas vezes não se decida dessa forma). Assim sendo, não vamos fazer deste lance um "caso bicudo", pois perdemos bem e desculpem-me a franqueza, tivemos aquilo que merecemos. Fomos claramente inferiores à Espanha, limitámo-nos a defender e não fosse Eduardo, poderíamos estar aqui a falar de uma derrota bem mais pesada.
Que tempo extraordinário para ser LEÃO!
Há 2 dias
0 golos