Paulo Sérgio falou de tudo na entrevista à TVI24. Às perguntas do pivot e de Nuno Madureira, director-adjunto do Maisfutebol, o treinador do Sporting deu respostas objectivas, sem quaisquer pruridos, como raras vezes se vê no futebol português.
Aqui ficam alguns dos excertos relativos às dispensas a fazer e aos jogadores a contratar.
Liedson, Carriço, Matías, Izmailov e Sinama sob análise
«Carvalhal não me atendeu o telefone»
Vukcevic não conta:
«O Vukcevic é um dos jogadores com que não conto. Não tenho nada contra o rapaz, mas em função das minhas ideias não vou continuar com ele. Vamos encontrar uma solução.»
A dispensa de Caneira e Pedro Silva:
«O Caneira e o Pedro Silva não contam para mim. Não faz sentido ter mais laterais. Tenho o João Pereira, quero ver o João Gonçalves e ainda tenho o Abel. O Caneira é um central polivalente, não é um lateral esquerdo. Não tem profundidade para isso. Como central estou à procura de outro tipo de jogador.»
A cedência de Pereirinha e Adrien:
«São dois jovens com talento. O Pereirinha até já podia ter mais competição nas pernas. Precisa de jogar. O Adrien tem uma grande atitude competitiva e a experiência vai fazê-lo crescer.»
Defesas-centrais:
«Procuro dois centrais e um ponta-de-lança. Temos Carriço, Polga e Tonel. Um destes dois pode sair e por isso estamos a precaver-nos com a procura de mais dois centrais. O Polga e o Tonel têm propostas.»
Guarda-redes:
«Falei no Nílson como podia ter falado de outro. Gosto dele, como gosto de outros. O importante é dizer que confio totalmente no Rui Patrício e no Tiago. Um e outro garantem qualidade ao posto específico de guarda-redes.»
Maniche:
«É uma pessoa com experiência e voz de comando. Mas ainda é um grande jogador. Se não fosse tínhamos ido buscar um dos Cinco Violinos. Vamos exigir-lhe que corra e que tenha rendimento. O contrato dele dura só uma época, mas isso não me diz respeito.»
Extremos:
«Procuro jogadores criativos, rápidos e incisivos. Também quero gente para os corredores.»
Revolução no plantel:
«Não é uma revolução. É uma situação normal. Vou implementar as minhas ideias e para isso preciso de alguns jogadores.»
Texto: MaisFutebol
Modalidades: revista da semana
Há 1 dia
Paulo Sérgio demonstra segurança nas suas palavras. Concordo com quase tudo, menos com a dispensa de Vukcevic. Tinha lugar no meu Benfica e com o JJ iria render o dobro ;)