Fechado a 09 de Junho de 2010.
A época acabou na maioria dos países e, desde o último ranking, apenas assistimos a competição de clubes numa pequena dúzia. Neste momento, é hora de Mundial, e este ranking fica marcado por escassas variações face ao anterior , muito por culpa dessa grande inactividade.
Sendo assim, tempo para os destaques, onde optamos por uma meia dúzia deles. Enquanto o trio da frente se mantém, destacamos o desempenho do LA Galaxy que foi a única que manteve o lugar fruto de mais 3 vitórias para a MLS, ao contrário das outras que mantêm as posições por benefício de ausência de competição. A equipa líder da maior liga americana, e na qual neste momento emergem os jovens Tristan Bowen (19 anos, ponta de lança) e Michael Stephens (21 anos, médio centro), ambos americanos, tem-se afirmado como inultrapassável e, até ao momento, invicta.
A vitória na final da Champions League deu à (anterior) equipa de José Mourinho - Inter Milan -a possibilidade de entrar directamente para o 4º lugar. Infelizmente, para os nerazurri, foi também o final do ciclo de "il speziale".
Como já referimos, este ranking destaca o momento de forma das equipas, dada a capacidade do poder do seu plantel e, assim, percebe-se a entrada dos luxemburgueses do Differdanfe 03 até ao 7º lugar, após um final de campeonato com três vitórias e a conquista da Taça do seu país.
Na Suécia, o Kalmar (18º) tem produzido uma série de bons resultados, e embora o campeonato seja já uma miragem para os campeões de 2008, projecta-se agora como uma equipa a levar a sério para a restante fase da temporada nórdica.
Finalmente, as duas notas finais:
Primeiro, para os Kaizer Chiefs (20º) da África do Sul, que embora terceiros classificados no final do campeonato, levaram a melhor naTaça da Liga.
Depois, o Bayern Munique (25º) , para o qual a derrota na final da Champions não foi suficiente para atirar o clube para fora do ranking, o que diz bem da qualidade do final de época dos bávaros.
O ranking de clubes voltará mais no final de Junho, início de Julho. A competição de clubes está letárgica. O tempo dos clubes volta mais a sério em finais de Junho e inícios Julho, com a retoma dos campeonatos nórdicos, brasileiro, americano e japonês. Em Agosto, a velha Europa regressa.
Por agora, é tempo de dar o destaque à festa do Mundial, que só se aproveita de 4 em 4 anos.
-expliquem-me de novo?!!! Onde anda o SLB, embora eu perceba que pelos nomes isto deve ser a liguinha...
Procura a explicação