O Sporting de Braga deu hoje o pontapé de saída para a época 2010/11, com um treino no Estádio AXA, onde estiveram presentes cerca de meio milhar de adeptos.
A equipa comandada por Domingos Paciência, apresentou seis reforços: Eduardo (ex-Botafogo), Léo Fortunato (ex-Cruzeiro), Pizzi (ex-P. Ferreira), Mendes (ex-Varzim), Collado (ex-G. Torrelavega) e Keita (ex-V. Setúbal), faltam ainda Quim (ex-Benfica), Helder Barbosa (ex-V. Setúbal), Lima (ex-Belenenses), Sílvio (ex- Rio Ave) e Bialkowski (ex- Southampton), que devem ser apresentados brevemente.
Assim e acrescentando os reforços já anunciados em cima, na apresentação aos sócios estiveram Diego, Miguel Garcia, Moisés, Paulão, Madrid, Vandinho, Rafael Bastos, Peña, Mossoró, Alan, Paulo César, Mateus e Meyong.
Estiveram ausentes Rodriguez, Kieszek e Leandro Salino (ex-Nacional), devidamente autorizados pela SAD minhota, assim como Eduardo e Echiejile, a disputar o Mundial da África do Sul.
Como principais saídas, os bracarenses virão partir Evaldo (Sporting) e André Leone (Sport Recife).
No que toca a objectivos, o técnico dos bracarenses, Domingos Paciência, afirmou que espera um campeonato mais emocionante que o último, adiantando que o seu o seu Braga tem objectivos idênticos aos da época passada:
«Em termos de campeonato, espero uma Liga mais emocionante do que a da última temporada, que já foi bastante emotiva. Benfica candidato? Já defini os meus objectivos, os dos outros, eles que os tracem».
«A pressão é exactamente a mesma e os objectivos são idênticos aos da última época. Houve um rejuvenescimento do plantel e vamo-nos preparar para começar bem a temporada com a pré-eliminatória da Champions. Esse é um grande objectivo do clube, dos técnicos, da equipa e dos jogadores».
Este Di Maria.....
Há 7 horas
0 golos