O Benfica alienou 50 por cento dos direitos económicos do futebolista Ramires por 6 milhões de euros, bem como os de Airton e Kardec por 40 e 50 por cento respectivamente, pelo valor de 3 milhões de euros cada.
Em comunicado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD do Benfica dá conta de que os direitos de Ramires (na foto) foram alienados a título definitivo à empresa Jazzy Limited.
Já a alienação dos direitos económicos de Airton e Kardec foram alienados ao Benfica Stars Fund (Fundo especial de investimento mobiliário fechado), que é gerido pela ESAF (Espírito Santo Fundos de Investimento Mobiliário SA).
No caso de Ramires, que se encontra na África do Sul em representação da selecção brasileira, o Benfica detinha a totalidade do passe, conforme comunicado à CMVM por altura da contratação do jogador ao Cruzeiro por 7,5 milhões de euros.
Ramires tem contrato por mais quatro épocas desportivas e uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.
Airton, médio campeão brasileiro pelo Flamengo e mais tarde pelo Benfica, e Kardec, foram reforços adquiridos no mercado de Inverno da última época.
Texto:DN
Pelo que tenho lido por aí no universo benfiquista, esta notícia está longe de agradar a todos. Se uns criticam, porque defendem que esta é mais uma indicação que as contas encarnadas estão no fundo, outros pensam que este foi mais um tiro certo da SAD encarnada, que assim encaixa mais uns milhões de euros. Acredito que seja um tema a abordar pelo GB, na sua próxima crónica.
Este Di Maria.....
Há 1 dia
0 golos