José Mourinho desvaloriza as críticas em relação ao seu jogo defensivo. O actual treinador do Real Madrid, em entrevista à Agência Lusa, lembra que é um técnico que sabe jogar ao ataque, considerando que o problema é as suas vitórias começarem a "fartar" as pessoas.
"Em primeiro lugar, não é verdade, em segundo, não me preocupo, em terceiro, um treinador defensivo ganhar uma vez, não ganha duas, três, dez. Os meus títulos falam por mim. Uma meia-final da Champions joga-se em dois jogos. A minha equipa fez um jogo ultra defensivo contra o Barcelona, na segunda mão, em Barcelona. Com 10 jogadores fez um jogo ultra defensivo. Mas para fazer esse jogo ultra defensivo teve que lhes meter três antes. E para lhes meter três antes, fez um jogo ultra ofensivo. Fala-se do jogo defensivo, não se fala do jogo ofensivo, porquê? Porque continua a fazer mal a muita gente, as pessoas estão um bocadinho fartas de me ver ganhar", começou por lembrar o treinador português.
Em relação ao seu actual clube, o técnico luso explicou a actual política de transferências do Real, muito mais contida do que em 2009. "Não vamos contratar os jogadores mais caros. Entrámos por um Di María, que foi caro, mas é um miúdo com 22 anos que tem potencial para se desenvolver, se calhar estamos a ir na direcção do Khedira, que é outro jogador com 23 anos também com uma margem diferente, estamos a ir numa direcção um bocadinho diferente, mas é uma direcção que me agrada".
Quanto ao mais mediático dos "merengues", o extremo português Cristiano Ronaldo, Mourinho avisa que se pode "esperar aquilo que tem acontecido todos os anos. Assistências, golos, golos importantes, golos decisivos, títulos. É um jogador de alto rendimento, eu não posso esperar outra coisa dele. As pessoas podem falar dele aquilo que quiserem, não podem é dizer que não é um grande profissional, não podem dizer que não é um jogador que trabalha e que treina sempre nos limites, portanto para mim não vejo nenhum tipo de problema".
"As pessoas estão fartas de me ver ganhar", Mourinho
Publicada por
Gonçalo Nuno Oliv
sexta-feira, 16 de julho de 2010
0 golos