O Benfica realizou o seu jogo de apresentação aos sócios frente ao Mónaco, na Luz. Indo para o intervalo a perder por 1-2, o resultado final acabou por sorrir aos “encarnados”, que venceram por 3-2.
Perante pouco mais de 40 mil espectadores, o Benfica demorou a acertar o ritmo de jogo, mas aos 30 minutos colocou-se em vantagem. Airton foi quem surgiu no centro da área a corresponder com uma cabeçada forte e bem direccionada a um pontapé de canto marcado por Pablo Aimar. Aos 42 minutos o Mónaco empata a partida com um golo de Sagbo. Mesmo ao cair do pano da primeira parte, Mongongu colocou a formação monegasca em vantagem, ao transformar com êxito uma grande penalidade assinalada pelo árbitro Bruno Paixão depois de uma falta de César Peixoto. O espanhol Roberto bem se esticou, mas mesmo adivinhando o lado do penalty, não conseguiu defender.
Já no segundo tempo, o Benfica conseguiu empatar o jogo a duas bolas num potentíssimo remate de Aimar. Pouco depois, já com Óscar Cardozo em campo, os “encarnados” voltariam a colocar-se em vantagem, com um golo do internacional paraguaio à passagem do minuto 62. (Ver golos)
Benfica: Roberto, Ruben Amorim, Sidnei, David Luiz, César Peixoto, Airton, Carlos Martins, Gaitan, Aimar, Saviola e Kardec. Jogaram ainda: Coentrão, Javi Garcia, Júlio César, Luís Filipe, Cardozo, Felipe Menezes, Moreira, Weldon, Nuno Gomes e Fábio Faria.
Mónaco: Ruffier, Adriano, Mongongu, Hansson, Bulot, Coutadeur, Mangani, Aubameyang, Niculae, Malcuit e Sagbo. Jogaram ainda: Lolo, Alonso, Nkoulou, Chu Young Park, Gosso, Appiah e Gakpe.
Este Di Maria.....
Há 1 dia
0 golos