Matías Fernández e Jaime Valdés foram os autores dos dois golos leoninos frente ao Tottenham, encontro que acabou empatado a duas bolas, naquele que foi o último jogo dos "leões" no New York Football Challenge.
Robbie Keane começou por colocar a formação inglesa em vantagem ao minuto 24, porém, essa vantagem não duraria muito tempo, pois na jogada seguinte, "Matigol", de cabeça, após um excelente cruzamento de trivela do jovem Diogo Salomão, empatou a partida a uma bola.
As equipas recolheram ao balneário com tudo empatado e apenas três minutos após o início da etapa complementar, Jaime Valdés deu a vantagem aos pupilos de Paulo Sérgio. Contudo, uma distracção de Maniche acabou por permitir o empate aos londrinos. O médio português falhou o passe que foi parar aos pés de Keane com a defesa sportinguista completamente descompensada. O avançado irlandês entregou logo a Obika que bateu Rui Patrício e selou o resultado final (2-2). (Ver golos)
Com este resultado, o Sporting conquista o torneio New York Challenge, pois no outro encontro, os NY Red Bulls venceram o Manchester City por 2-1, resultado insuficiente para chegarem à liderança desta competição.
O Sporting fez 8 pontos (quatro pela vitória e empate e outros tantos pelos golos marcados), tantos como o Tottenham, que acabou por ser relegado para o 2º posto por ter sofrido mais golos do que os "leões" no torneio (3 contra 2 da equipa portuguesa). Na 3ª posição ficaram os New York Red Bulls, com 6 pontos, enquanto o Manchester City quedou-se pelo último lugar, com apenas 1 ponto.
SPORTING: Rui Patrício; Abel, Nuno André Coelho, Torsiglieri e Grimi; Salomão, André Santos, Miguel Veloso e Valdés; Matías Fernández e Liedson. Jogaram ainda: João Pereira, Evaldo, André Martins, Maniche, Pedro Mendes, Vukcevic, Saleiro, Pongolle e Yannick.
TOTTENHAM: Cudicini; Hutton, Bale, Naughton e Corluka; Walker, Huddlestone, Jenas e Taarabt; Kranjcar e Keane. Jogaram ainda: Button, Rose, Townsend e Obika.
Este Di Maria.....
Há 4 horas
0 golos